Topo

Alto Astral


Búzios, leitura de mãos... Descubra qual o melhor oráculo para cada signo

Veja qual o melhor jeito de conseguir ajuda espiritual - iStock
Veja qual o melhor jeito de conseguir ajuda espiritual Imagem: iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

03/08/2019 04h00

Existem várias maneiras de buscar ajuda espiritual, conselhos para o futuro e saber algumas coisinhas antes de elas acontecerem. Uma das mais famosas são os oráculos, ferramentas divinatórias muito antigas.

Entre tanto mistério que envolve esse universo, há boas alternativas para quem está a fim de encontrar respostas para as mais diversas questões. Porém, entre tantas opções, qual é a preferida de cada signo? Descubra abaixo!

Áries - Runas

As runas são um oráculo milenar da cultura viking que contém ensinamentos anteriormente passados apenas oralmente. Hoje, difundido pelo público esotérico, funciona como uma alternativa para quem já cansou das cartas ou da astrologia. Com eles, é possível entender quais os caminhos e tomar impulso para agir da melhor maneira. Assertividade e ação? Nada melhor para um ariano!

Touro - Borra de café

O gosto por coisas refinadas faz com que os taurinos procurem oráculos que correspondam a esse quesito. A leitura de borra de café é uma prática ancestral muito comum na Europa Oriental, passada geralmente de avó para mãe e, de mãe, para filha. Consegue revelar os mistérios que cercam o futuro das pessoas e acontece em um ritual místico e intimista. Além do mais, tem a ver com comida né? Nada melhor para um taurino.

Gêmeos - Cartas ciganas

Todo bom geminiano adora uma conversa, não é mesmo? E mais do que isso, gosta de estar sempre por dentro dos assuntos do momento. Por isso mesmo as Cartas Ciganas são o oráculo preferido deste signo, elas revelam tudo que está por vir e podem até mesmo denunciar as atitudes de algum conhecido. Só não é bom ficar usando o oráculo de muleta, ok? Quando bater aquela dúvida, refletir é o primeiro passo para solucioná-la.

Câncer - Tarô terapêutico

Quantas dúvidas sobre a vida tem um canceriano. Se envolver sentimento e relações então, é profundidade que não acaba mais. Dentro de tanta intensidade emocional, pessoas do signo de Câncer sentem a necessidade de compartilhar o que sentem e ouvir as impressões de quem está de fora, sempre buscando ajuda para guiar seus passos e fazer decisões. Para isso, o Tarô Terapêutico pode ser uma ótima pedida!

Leão - Radiestesia

Os leoninos não têm tempo a perder, por isso preferem respostas rápidas e que vão direto ao ponto. Uma das ferramentas mais conhecidas e populares da radiestesia é o pêndulo, que pode ser de madeira, de cristal ou de metal. Com ele, é possível exercitar perguntas com respostas de sim e não e, assim, guiar algumas decisões com mais assertividade. Depender apenas de si mesmo para obter conselhos. Nada melhor para o signo de Leão.

Virgem - Mapa Astral

Analisar. Tem algo mais virginiano? O Mapa Astral muitas vezes é usado como um verdadeiro oráculo para as pessoas desse signo, principalmente quando estão em busca de entender alguns aspectos em si mesmos que podem refletir no externo. Qual o motivo de estar vivendo uma situação específica? Qual sua missão de vida? Como você lida com o amor e os relacionamentos? Fazer uma leitura astrológica pode revelar tudo isso.

Libra - Tarô

Tomar uma decisão pautado em pelo menos duas alternativas pode ser um problemão para os librianos. Isso porque o signo tenta sempre ser muito justo, indo pelos caminhos certos e que trazem harmonia. Ainda que a razão impere, as dúvidas podem tirar o sono de Libra. Nesses casos o Tarô é uma ferramenta incrível porque ajuda a comparar os dois cenários e entender qual o mais benéfico a seguir. Deu match!

Escorpião - Búzios

Escorpianos gostam de investigar os mistérios, a profundidade. Por isso mesmo sentem a necessidade, vez ou outra, de buscar suas origens mais ancestrais e entender o momento presente. O jogo de Búzios é realizado por mentores responsáveis que seguem algumas religiões africanas, como o Candomblé e a Umbanda. A partir deles, é possível saber as energias que regem cada pessoa e os próximos caminhos a serem percorridos.

Sagitário - Leitura de mãos

Um grande mistério envolve as linhas que carregamos em nossas mãos, algo capaz de despertar a curiosidade genuína de qualquer sagitariano conectado ao seu signo. O interesse maior por esse oráculo é pelo fato de que está marcado em nosso próprio corpo, algo revolucionário, que mostra o quanto podemos fazer de nós mesmos um oráculo muito especial sem ficar dependendo de terceiros.

Capricórnio - Numerologia

Para organizar os negócios, aumentar o poder pessoal e a atração energética, uma boa pedida para os capricornianos é a numerologia. Através de contas matemáticas -- algo que Capricórnio adora -- é possível entender onde a energia está fluindo e onde ela está parada. Somando novos algarismos a um nome pessoal ou de uma empresa, por exemplo, é possível descobrir como melhorar o cenário. Ótima escolha para um signo tão racional!

Aquário - I ching

Que graça tem ser aquariano e não buscar as coisas mais revolucionárias de culturas antigas? O I Ching cabe perfeitamente no gosto das pessoas desse signo. É um oráculo baseado no Livro das Mutações, criado há 3 mil anos na China, que oferece orientações para tomada de decisões rápidas. A ideia é fazer a consulta com essa ferramenta apenas em momentos decisivos. Perfeito para a vida dinâmica dos aquarianos!

Peixes - Astrologia kármica

Engana-se quem pensa que fazer o Mapa Astral possibilita saber apenas sobre a personalidade de uma pessoa e as tendências para os próximos meses ou anos. A modalidade Kármica da Astrologia analisa profundamente as missões trazidas de vidas passadas e os erros cometidos anteriormente. Assim, o pisciano se sente confortável para sair do casulo e não repetir as mesmas atitudes que os prendem em padrões negativos.