Topo

Na Semana da Amamentação, famosas contam as dores e delícias de dar o peito

De Universa

02/08/2019 11h50

Por mais que se fale sobre a importância do aleitamento materno, não custa relembrar como "dar o peito" faz bem para a saúde do bebê e cria vínculos importantes com a mamãe.

Muitas famosas já foram a público contar como esse período pode ser determinante, incrível e sofrido. Na Semana da Amamentação, que vai até dia 7 de agosto, Universa relembra algumas dessas declarações:

Mães para toda obra

O mundo não para porque você teve um filho e, para muitas mães, parar de trabalhar não é um desejo, ou mesmo uma opção. Nada que impeça a amamentação. Sabrina Sato continua na correria, Mayra Cardi foi para o batente e escolheu sua cadeira para amamentação no escritório mesmo, as atrizes Gemma Whelan e Kate Hudson usaram o set para alimentar seus filhos.

Amamentação 'tudo de bom"

Muitas famosas mostram como esse momento entre mãe e filho é um gesto de carinho. Em post recente, Ticiane Pinheiro falou em "AmaRmentar": "É bem mais do que nutrir, é um ato de imenso amor."

Assim como a apresentadora, mais famosas mostraram a conexão única que acontece no ato do aleitamento, como Sheron Menezzes, Alanis Morissette e Chrissy Teigen - alvo frequente de "momshaming" e dona de reações épicas aos críticos.

Perrengues reais

As celebridades também têm prestado outro importante serviço: o de mostrar aos fãs que nem tudo são flores. Thaeme já relatou as primeiras dificuldades, a modelo Ana Claudia Michels citou "perda e rejeição" como sentimentos do período e a tatuadora Kat Von D revelou que chegou a pedir leite à uma estranha por sua dificuldade em amamentar.

Apesar dos pesares, os problemas também tem "luz no fim do túnel", não é Bella Falconi?