Topo

Jeniffer Nascimento conta os cuidados com o crespo após a transição capilar

Sergio Baia/Divulgação
Imagem: Sergio Baia/Divulgação

De Universa

01/08/2019 04h00

Jeniffer Nascimento está entre as famosas que, após anos de alisamento, resolveram passar pela transição capilar. "Sempre usei química, desde os 5 anos de idade. Naquela época, a gente usava algo que chamava amaciamento, para diminuir o volume, mas não tirar os cachos", conta a atriz, que recentemente influenciou a avó, de 70 anos, a fazer o processo para voltar a ter o cabelo crespo.

Com o cabelo black assumido, a atriz e apresentadora do "The Voice Brasil" conta que os cuidados que tem com os fios são superpráticos. "Se eu soubesse antes que teria menos trabalho, teria feito a transição capilar muito tempo antes", diz para Universa. "Lavo uma ou duas vezes por semana, porque o que funciona comigo é o day after. Quanto mais dias sem lavar, mais volumoso ele fica e mais definido também", completa.

Ela conta como deixa os cachos exuberantes. "Faz cinco anos que o meu cabelo entendeu que é um cacho, então eu não preciso fazer muito. Passo bastante creme de pentear e um pouco de óleo de coco ou argan nas pontas, porque o cabelo cacheado tem oleosidade só na raiz e não desce para as pontas."

O truque do volume poderoso está na hora da secagem: "Eu gosto de secar sem o difusor, porque gosto de volume. O difusor deixa o cabelo definido, mas comprime a estrutura do cacho. Prefiro deixar secar naturalmente um pouco para ele pegar forma e depois venho com o secador para dar volume."