Topo

Posição papai e mamãe: aqui vai um listão do que fazer para ter mais prazer

Papai e mamãe é prático, mas não precisa ser sem graça - Pri Barbosa / UOL
Papai e mamãe é prático, mas não precisa ser sem graça Imagem: Pri Barbosa / UOL

Do UOL, em São Paulo

16/04/2023 04h00

Por ser uma das posições sexuais mais comuns e mais práticas de serem feitas, o "papai e mamãe" também tem a fama de ser uma das mais sem graça entre os casais que gostam de explorar suas habilidades na cama. Isso porque qualquer pessoa fica embaixo e outra em cima, sem fazer muitas estripulias.

Mas, essa posição não impede os casais de explorarem suas criatividades —pelo contrário: facilita o olho no olho, beijos, lambidas, sussurros picantes e troca de carícias mais quentes. Além disso, apesar de simples, costuma ser bastante confortável.

Os estímulos manuais, os brinquedinhos eróticos, o pompoarismo e até outras variações desta mesma posição podem transformar um "papai e mamãe" convencional em uma transa de levar homens e mulheres à loucura.

SPP: simples, prático e para todos

Qualquer pessoa - mesmo sem muito alongamento ou bom condicionamento físico - consegue fazer essa posição. Além disso, o "papai e mamãe" é uma posição que tem a possibilidade de estímulo nos três principais pontos da mulher: clitóris, ponto G e fundo da vagina.

Embora seja uma das queridinhas dos casais heterossexuais, ela também pode ser uma boa escolha para relações praticadas por pessoas do mesmo sexo.

Entre duas mulheres: Como não existe a penetração, o legal é que que elas deixem as pernas cruzadas, como se fossem duas tesouras entrelaçadas. Desta forma, o clitóris de uma se encaixa sobre a outra, provocando um prazer simultâneo.

Entre dois homens: Como a penetração é anal, o homem que está embaixo precisa estar com o quadril bastante levantado. Neste caso, um travesseiro pode ajudar.

Cenários variados

Quem disse que o "papai-mamãe" tem que ser feito só na cama? Use a imaginação e a criatividade: transe no sofá, no tapete da sala, no carro (no drive-in, tá?), na grama, na cachoeira, na banheira... onde você quiser. Basta ter vontade de sair da mesmice, que a posição ganha novos prazeres.

Apimente

Uma das críticas ao "papai e mamãe" é que ele pode facilmente cair na rotina por justamente ser SPP (simples, prático e para todos). Quando isso acontece, está na hora de apimentar as coisas, mas isso não quer dizer que você precisará trocar ou abandonar a sua posição tão queridinha.

Aqui vai uma lista de dicas que podem ser testadas pelo casal na hora H:

  1. Preliminares - quanto menos robotizado e mais leve e íntimo for a relação, melhor. Beijos, toques e carícias são uma ótima saída para esquentar as coisas.
  2. Teste de angulação - a pessoa que está embaixo pode colocar um travesseiro abaixo do quadril para mudar ângulo da penetração. Muitas mulheres usam essa técnica para aumentar as chances de atingir o ponto G.
  3. Troncos distantes - a distância entre os troncos do casal pode ajudar na hora de provocar outros estímulos entre eles, como toque nos seios e clitóris.
  4. Estímulos extras - os vibradores são muito bem-vindos. Estes podem ser usados em sentido vai e vem no clitóris das mulheres ou nos testículos do homem.
  5. Pompoarismo - consiste na contração e no relaxamento dos músculos do períneo e da vagina, levando ao prazer feminino e também masculino. Essa técnica também pode ser aplicada durante o sexo anal.
  6. Malabarismo - apoie um ou os dois pés no ombro da outra pessoa. Assim, torna mais fácil a penetração, além de aumentar a profundidade, o que pode intensificar o prazer para ambos.
  7. Abre e fecha - outro truquezinho infalível com as pernas: abri-las, fechá-las e flexioná-las tornam o ato bem mais prazeroso. A mulher pode juntá-las e, assim, pressionando seu corpo, sentir bastante o pênis ao forçar a entrada da vagina. O inverso também funciona: abri-las bem e dar uma leve flexionada nos joelhos, para ficar com os pés apoiados no cama ou na superfície.
  8. Eleve o quadril: usar um ou mais travesseiros para levantar a cintura da mulher costuma deixar a vagina relaxada. A técnica facilita a penetração pela proximidade das genitálias. Também é possível segurar o bumbum da outra pessoa e controlar os movimentos e a intensidade da penetração. A fricção no clitóris favorece o clímax.
  9. Mãos nada bobas: como no papai-mamãe as mãos ficam livres, aproveitar para usá-las. O casal pode acariciar as nádegas um do outro e até sugerir um estímulo anal -- se for consenso entre a dupla. Vale também estimular seios e clitóris, sem esquecer dos afagos no pescoço e no cabelo.
  10. Pernas em ação: mantendo a posição linear inicial, a mulher pode envolver a cintura do companheiro ou companheira com as pernas. A partir daí, deve fazer movimentos corporais, ao alternar penetrações leves e profundas.

Além disso, vale testar algumas variações desta posição. São elas:

  1. "Papai e mamãe com a mamãe por cima" - se dá da mesma forma que o "papai e mamãe" convencional, mas - em caso de um casal heterossexual - a mulher fica em cima e o homem embaixo.
  2. "Papai e mamãe sentados" - o casal fica frente a frente, e um fica sentado em cima do outro.
  3. "Papai e mamãe de encontro ou em tesoura" - a pessoa que está embaixo deixa um das pernas junto ao tronco do parceiro e a outra abaixo do quadril dele. Dessa forma, o casal parece com duas tesouras cruzadas.

Pontos positivos e negativos

Essa posição se tornou umas das mais praticadas e comuns justamente porque ela funciona, no sentido de proporcionar prazer. Além disso, ela reforça a conexão do casal, que passa todo o tempo frente a frente, com o contato olho no olho.

Entretanto, ela requer um grande alerta correlação a fratura de pênis. Por isso, o ideal é que os parceiros conversem para entender do que gostam mais e também fazer o teste de angulação que ajudará a prevenir esse tipo de acidente durante o vai e vem da penetração.

Fontes: Camila Gutz - Fisioterapeuta pélvica, especialista em pompoarismo e sexualidade feminina; Gabriela Dias - Enfermeira, sexóloga -formada pela Universidade Cândido Mendes -, e autora do livro "Homem Microondas, Mulher Fogão a Lenha"; Lilian Fiorelli - Uroginecologista formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e especialista em sexualidade humana; Gislene Teixeira, especialista em relacionamento e sexualidade, mediadora e conciliadora de conflitos; e Daniele Souza, psicóloga clínica, listamos algumas atitudes que ajudam a apimentar o clima e deixar de lado a mesmice.

Sugadores para experimentar

Satisfyer Pro 2

Sugador porquinho

Rodapé content commerce -  -