Topo

Maiara retoca ruivo com tinta 100% vegetal: do que é feita?

Maiara mudou cabelo para ruivo com tinta vegetal - Reprodução/Instagram
Maiara mudou cabelo para ruivo com tinta vegetal Imagem: Reprodução/Instagram

Nathália Geraldo

De Universa

30/07/2019 19h37

A cantora Maiara, da dupla com Maraisa, que terminou recentemente seu namoro com o cantor Fernando Zor, retocou a cor dos cabelos com tinta 100% vegetal e mostrou o resultado dos fios nos seus Stories do Instagram. Maiara está com o cabelo ruivo e, para a transformação, escolheu usar um produto vegano.

Segundo o salão Laces and Hair, responsável pela coloração da famosa, a tinta tem "plantas e ervas" da Índia. A coloração vegetal, como é chamado o procedimento, ainda de acordo com o salão, tinge e nutre ao mesmo tempo, regenerando fios danificados.

Retoque do ruivo

Sertaneja Maiara muda cabelo para ruivo com tinta vegetal - Divulgação/Laces - Divulgação/Laces
Imagem: Divulgação/Laces

Maiara havia pintado os cabelos há pouco mais de uma semana, e foi ao salão novamente para "acertar o tom" desejado. Segundo a assessoria do Laces, a duração da tinta é a mesma que as comuns, vendidas no mercado, e depende do tempo de crescimento da raiz do cabelo.

A tinta vegetal demora cerca de dois dias para penetrar totalmente nos fios. Por isso, nesse período, não é recomendado lavar o cabelo, para que se veja a cor real que ele terá.

Sem produtos químicos

O Laces explica que a coloração 100% vegana é um produto exclusivo e que não tem restrições de uso. "Pode ser usada por pessoas impossibilitadas de contato com produtos químicos".

Maiara retoca ruivo com tinta 100% vegetal e mostra resultado no Instagram

Universa