Topo

Bromance: o que os amigos de cada signo têm de melhor a oferecer

Claudia Dias

Colaboração para Universa

28/07/2019 04h00

Amigo de verdade é aquele parceiro que você pode contar para o que der e vier. E quanto mais gente assim por perto, melhor - não só porque as amizades tornam a vida mais gostosa, mas porque cada pessoa sempre tem algo extraordinário para compartilhar.

No clima do Dia da Amizade, comemorado hoje, conversamos com o astrólogo, tarólogo e terapeuta holístico Thiago Anselmo, do canal Portal Lughnasadh, no Youtube, que conta o que cada signo tem de melhor para oferecer, no papel de amigo.

Áries

via GIPHY

Com seu temperamento esquentadinho, atrevido e sem muito freio, Áries é aquele companheirão de cervejadas e, também, das confusões que podem acontecer na vida. É o parceiro de guerra; aquele que, se for preciso, compra brigas por causa dos amigos do peito.

Touro

via GIPHY

Sabe aqueles momentos que você só quer relaxar, apreciando o bom e o melhor, sem pensar em muita coisa? Nessas horas, Touro é a companhia perfeita. É o amigo que vai te receber com toda pompa em casa ou levar a um lugar requintado para ficarem de boas, comendo algo bem gostoso e curtindo o lado prazeroso da vida.

Gêmeos

via GIPHY

Tem dias que a gente só quer esquecer tudo o que está acontecendo ao redor e precisa de alguém para ajudar a distrair. O geminiano é a melhor pessoa para entreter numa hora dessas. Comunicador desde sempre, Gêmeos é aquele que fala sem parar, sem dar margem para a companhia abrir a boca. É o brother que vai falar sobre tanta coisa diferente, que faz qualquer um esquecer dos problemas mundanos.

Câncer

via GIPHY

Quando bate aquela necessidade de colo e carinho, Câncer é a pessoa que abre a casa, oferece sorvete, chocolate ou cerveja, ouve tudo o que o amigo tem para dizer. Fofoca junto, também. O canceriano tem essa capacidade de fazer o outro se sentir amparado e que nunca estará sozinho. É do seu perfil estar sempre à disposição para quem precisar dele.

Leão

via GIPHY

Apesar de, popularmente, ser conhecido como egocêntrico, que só pensa nele, Leão também é signo de alta generosidade. Quando o leonino é amigo de verdade, dá seu apoio integral a quem precisar dele, ajudando a superar qualquer crise e resgatando a autoestima alheia como ninguém.

Virgem

via GIPHY

Virgem é aquele amigo que fala as verdades, doam a quem doer. Por isso, não é todo mundo que gosta ou aguenta ter um virginiano na lista de "close friends". Mas, verdade seja dita, é um ótimo conselheiro para várias áreas da vida - apenas na vida afetiva é que suas opiniões não costumam ser muito bem-vindas.

Libra

via GIPHY

Assim como Câncer, Libra é aquele que vai falar "amigo, estou aqui". Entretanto, prefere fazer isso em local mais neutro, tomando um café ou bebendo algo, para a conversa não desande tanto para o lado emocional. Apesar disso, o libriano é excelente conselheiro para relacionamentos, sempre com dicas excelentes.

Escorpião

via GIPHY

O escorpiano é praticamente um psicólogo, que escuta e sabe exatamente para onde direcionar sua fala. Tal qual o amigo de Virgem, Escorpião também sabe muito bem falar verdades que pegam no calo. Se tiver uma vibe positiva, fará o outro entender emocionalmente a situação, de maneira sábia, com conselhos eficientes. Mas se tiver um lado negativo, é provável que vá ajudar a tramar ótimas vinganças.

Sagitário

via GIPHY

É o amigo ideal para o rolê a fim de beber, dançar, curtir, rir pra caramba e conhecer (muita!) gente nova. Sagitário vai andar bêbado com a turma, lembrar dos bons tempos, chorar as pitangas e fazer algum programa nonsense perfeito para espairecer a cabeça.

Capricórnio

via GIPHY

Capricórnio é um ótimo amigo para dar dicas de investimentos, indicar contatos de trabalho ou advogados. É ele quem manja do uísque de qualidade e de prazeres requintados. Se tiver um perfil negativo, pode convidar para programas não muito "éticos". Mas se for gente boa, com um lado positivo forte, o que ele mais quer é um churrasco com futebol (ou vice-versa) para falar do sexo oposto - a contrapartida feminina também existe.

Aquário

via GIPHY

Quem nasce sob o signo de Aquário topa todo tipo de programa diferentão e é ótimo para trocar ideias fora da caixa. O aquariano pode falar de muitos assuntos aleatórios, desde as vantagens do veganismo, nutrição macrobiótica, astrologia e outros temas que nem todo mundo se interessa. É a companhia perfeita para visitar lugares hipsters, ver filmes alternativos e participar de rolês não tão convencionais.

Peixes

via GIPHY

Peixes é o amigo perfeito para quem precisa de um ombro. Ele topa lembrar do passado, do crush que colocou um chifre e sumiu, do amigo que deu mancada duas décadas atrás? Ele empresta o colo, os ouvidos e as palavras para acalentar. Mas também é ótima companhia programas espirituais, visitar templos, aprender sobre espiritualidade, música e arte ou falar sobre relacionamentos.

Claudia Dias, colaboração para Universa.