Topo

Gilberto Gil faz homenagem à avó com foto antiga e emociona web

Gilberto Gil - Divulgação
Gilberto Gil Imagem: Divulgação

De Universa

26/07/2019 14h28

Esta sexta-feira, 26 de julho, é Dia dos Avós, e pipocam nas redes sociais homenagens àqueles que são chamados de "pais com açúcar". Um dos vovôs mais famosos da música brasileira, Gilberto Gil resolveu fazer uma homenagem à sua avó, Lídia, da forma mais amorosa possível, ao publicar uma foto dela no Instagram.

Foto em homenagem a Dia dos Avós de Gilberto Gil

Em seu Instagram, Gilberto Gil resgatou uma foto de sua avó, Lídia, para dedicar uma declaração a ela.

"Minha mãe era a disciplinadora, no sentido de exigir atenção aos valores morais, aos horários. A avó era mais liberal, era o afeto, a coisa lúdica", escreveu na legenda.

O artista não informou se Lídia era sua avó materna ou paterna. Mas, o trecho da legenda faz parte do livro lançado pelo cantor, "Gilberto Bem Perto", em 2013, em que se descreve que Lídia era irmã de seu avô, sendo, então, tia-avó de Gil.

Os seguidores elogiaram a publicação e a reverência do artista à sua avó. "Parabéns, Seu Gilberto, com certeza uma Rainha! Olha o porte! Maravilhosa", escreveu uma. "Que linda homenagem. Adorei! Nossas avós sempre tem uma grande importância em nossa história", escreveu outro. "Que linda! Vc se parece com ela. Alma gigante. Simplicidade e grandeza na mesma pessoa", publicou outra.