Topo

Eventos especiais em SP celebram o Dia Internacional da Mulher Negra

Wikimedia Commons/Paulo Pinto/Agência PT
Imagem: Wikimedia Commons/Paulo Pinto/Agência PT

Da Universa

24/07/2019 18h46

A próxima quinta-feira, 25 de julho, marca mais um Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e, por conta da data, eventos especiais acontecerão em São Paulo.

Entre eles, estão atividades gratuitas como aulas de confecção de peças artísticas, exibições de filmes e rodas de conversa.

As iniciativas são organizadas pelas Fábricas de Cultura Diadema e Jardim São Luís, espaços com oportunidades de acesso, sem custo, a diversas atividades artísticas com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural, criando e aumentando a interação com as comunidades.

Fábrica de Cultura Diadema

A convite da unidade, a integrante do coletivo Diadenega, Shirley Maia, integrará uma roda de conversa com o tema "O reconhecimento de mim em você". O objetivo, com o papo, é incentivar mulheres a se reconhecerem e se identificarem como negras em uma sociedade que ainda a desvaloriza e silencia em situações diversas.

SERVIÇO

Roda de conversa - "O reconhecimento de mim em você"

Onde: R. Vereador Gustavo Sonnewend Neto, 135 - Centro, Diadema

Quando: 25 de julho, quarta-feira

Horário: 15h às 17h

Classificação: Livre

Fábrica de Cultura Jardim São Luís

Na unidade Jardim São Luís, também no dia 25, a mostra de um curta-metragem relativo ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha fomentará uma discussão sobre representatividade, machismo, racismo, feminicídio e lesbofobia. Após o debate, mais um painel artístico será montado com informações aprendidas atividade.

A biblioteca da Fábrica, ainda, vai realizar uma atividade que incentivará participantes a criarem o próprio diário. A inspiração para a ação veio do livro Quarto de despejo - Diário de uma favelada, escrito por Carolina Maria de Jesus.

SERVIÇO

Cine-curta

Onde: R. Antônio Ramos Rosa, 651 - Jardim São Luís, São Paulo

Quando: 25 de julho, quinta-feira

Horário: 15h

Classificação: 12 anos

*Sujeito a lotação de vagas

Meu diário: Carolina

Onde: R. Antônio Ramos Rosa, 651 - Jardim São Luís, São Paulo

Quando: 30 de julho, terça-feira

Horário: 10h30

Classificação: 9 anos

*Sujeito a lotação de vagas

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado, os eventos especiais que marcam o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha acontecem na quinta-feira, dia 25, e não na quarta.