Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

'Maria Chiquinha' livre: Junior muda final de música e web reage à versão

Após 12 anos separados, Sandy & Junior voltam aos palcos e apresentam a turnê Nossa História - Manuela Scarpa/Brazil News
Após 12 anos separados, Sandy & Junior voltam aos palcos e apresentam a turnê Nossa História Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Da Universa

21/07/2019 14h16

"Que co cê vai fazer com o resto, Genaro, meu bem?". Um dos versos mais repetidos pelas crianças dos anos 90 ganhou uma adaptação em show de Sandy e Junior, na passagem da turnê comemorativa Nossa História em Fortaleza. Acompanhado pelo coro dos fãs, Junior fez uma nova versão para a resposta de Genaro, e a internet simplesmente amou a substituição do final da história da personagem Maria Chiquinha -- empoderada e livre para "fazer o que quiser no mato".

Junior trocou letra de 'Maria Chiquinha': reações

Originalmente, 'Maria Chiquinha' sequer está no setlist da turnê especial de Sandy e Junior. Acontece que a plateia puxou o coro do primeiro sucesso da dupla durante show em Fortaleza. E a resposta de Junior arrancou palmas e muitos gritos de apoio, ao trocar o final da canção, que tem teor machista, por uma mensagem de "Deixe em paz a Maria Chiquinha":

"O resto? Para com isso, isso não é mais aceitável, isso não são os anos 90, não vou fazer nada com o resto, deixe em paz a Maria Chiquinha. A Maria Chiquinha faz o que ela quiser no mato", falou o artista. Na versão original, Genaro corta a cabeça de Maria Chiquinha e responde que vai "aproveitar" o resto.

Na internet, a letra de Maria Chiquinha trocada virou assunto pelo fato de Junior ter interpretado um Genaro menos machista:

O orgulho que dá

Este homem que foi crush da adolescência cresceu e militou

Sério, mandou bem demais

Um poço de sensatez

Finalmente as coisas mudaram!

Aliás, a mudança também fez muita gente reparar na letra

Stalkeadas