Topo

Autoestima


Modelo refugiada estrela de Valentino: "Amo o que foi motivo de bullying"

Adut Akech estreia na campanha da Valentino - Getty Images
Adut Akech estreia na campanha da Valentino Imagem: Getty Images

Da Universa

13/07/2019 13h40

Estrela da nova campanha de perfume "Born in Roma", da Valentino, Adut Akech relembra o bullying que sofreu na infância enquanto refugiada sudanesa na Austrália. Em entrevista ao Refinery29, a modelo conta que o principal motivo pelo qual as pessoas tiravam sarro dela era a falha que ela tinha nos dentes.

Segundo ela, depois, foram essas as características que fizeram com que ela se destacasse entre outras modelos. "Estou muito feliz por não ter deixado que o que essas pessoas me disseram me influenciasse. Eu sofri muito, mas hoje eu me amo", afirma.

No vídeo da campanha, ela aparece dançando, exuberante. "Eu tive que ser eu mesma e foi o que eu mais gostei. Não sou a melhor dançarina, mas amo música. Dancei do meu jeito". Ela conta que a experiência de representar a Valentino foi épica.

"Eu sofri racismo, fui intimidada por causa da minha pele, meu dente e minha altura. Quero ajudar as pessoas a entenderem o que é ser refugiado. Somos como todos os outros, a única diferença é que fomos expulsos de nossos países, de nossas casas, por medo, e não por escolha. Você não acorda e diz: 'Vou ser um refugiado'. Eu adoraria ver escolas educando crianças para que não intimidem outras só por serem refugiadas."

No ano passado, Adut brilhou na passarela pelo desfile de alta-costura da Chanel. Ela vestia um vestido de noiva verde. "Não há palavras o suficiente para descrever o que este momento significa para mim. A beleza de ter este sonho e vê-lo ganhar vida", disse a modelo em seu Instagram, ao dizer que vestiu a peça mais arrebatadora de sua vida.

No post, Adut agradece à grife pela oportunidade e faz um verdadeiro textão para incentivar mais jovens a acreditarem em suas ambições.