Topo

Papo de vagina

Miley Cyrus gera polêmica ao dizer que virgindade é uma "construção social"

Miley Cyrus no clipe Mother"s Daughter - Instagram/Reprodução
Miley Cyrus no clipe Mother's Daughter Imagem: Instagram/Reprodução

Da Universa

10/07/2019 15h40

Miley Cyrus está usando seu mais recente projeto, "She is Coming", para falar sobre a liberdade da mulher. No entanto, uma das imagens postadas pela artista em seu Instagram gerou polêmica após afirmar que a virgindade é "construída socialmente".

A imagem traz, além da frase em questão, a simulação de duas mãos próximas a uma vagina com garras.

Não demorou muito tempo para que os seguidores de Miley comentassem em massa na publicação, repercutindo a declaração com polêmicas sobre o significado das palavras escolhidas pela artista.

"Você e seus fãs não sabem o que isso significa, mas gostam de reproduzir porque é provocativo", escreveu um deles. "Miley, você é esperta demais para publicar algo assim. Além de ter uma responsabilidade com a juventude de hoje", disse outro.

Já uma fã opinou que a atitude da cantora tinha como intuito envergonhar as pessoas que ainda são virgens -- por livre escolha ou não.

"Honestamente, você não deveria postar coisas assim. Você deve respeitar as escolhas das pessoas e respeitar o fato de ter um público jovem também. Não é bom envergonhar as pessoas que escolheram ficar virgens ou qualquer coisa assim!".

Papo de vagina