Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Como Tilda Swinton, outras 5 mulheres que já interpretaram homens na telona

Hilary Swank já interpretou um homem no cinema - Instagram/Divulgação
Hilary Swank já interpretou um homem no cinema Imagem: Instagram/Divulgação

da Universa

08/07/2019 18h01

Depois de Tilda Swinton se tornar uma das principais cotadas a assumir o papel de David Bowie em uma futura cinebiografia do cantor falecido em 2016, muitos se surpreenderam pela escolha de uma mulher em um papel masculino.

Porém, não seria a primeira vez que uma atriz assumiria um personagem do gênero oposto na telona. Relembre outros casos de mulheres que interpretaram homens no cinema:

CATE BLANCHETT "EU NÃO ESTOU LÁ"
No longa de Todd Haynes, Cate interpreta uma das facetas do icônico Bob Dylan, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Além dela, outros seis atores também se dividiram no papel do renomado cantor.

Cate Blanchett - Divulgação - Divulgação
Cate Blanchett
Imagem: Divulgação

TILDA SWINTON "ORLANDO"
Interpretar a um homem no cinema não seria novidade para Tilda. A atriz deu vida ao personagem Orlando, um jovem da nobreza inglesa ordenado pela Rainha Elizabeth I a permanecer jovem para sempre.

Tilda Swinton - Divulgação - Divulgação
Tilda Swinton
Imagem: Divulgação

MIRIAM SHOR "HEDWIG - ROCK, AMOR E TRAIÇÃO"
Além de trazer a atriz no papel de um rockeiro, seu par romântico no longa é um ator, John Cameron Mitchell, interpretando Hedwig, uma mulher.

Miriam Shor - Divulgação - Divulgação
Miriam Shor
Imagem: Divulgação

HILARY SWANK "MENINOS NÃO CHORAM"
Vencedora do Oscar por sua performance, Hilary interpreta o homem trans Brandon Teena, que foi assassinado e virou símbolo da luta por direitos e visibilidade para pessoas LGBTQ+.

Hilary Swank - Divulgação - Divulgação
Hilary Swank
Imagem: Divulgação

GLENN CLOSE E JANET MCTEER "ALBERT NOBBS"
Para sobreviver na Irlanda extremamente machista do século XIX, as personagens de Glenn e Janet, apesar de serem mulheres, precisam se vestir e fingir que são homens para conseguirem condições mais dignas de sobreviver. Glenn foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz.

Glenn Close e Janet McTeer - Divulgação - Divulgação
Glenn Close e Janet McTeer
Imagem: Divulgação