Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Daisy Ridley afirma que nunca voltará a usar redes sociais: "Perigoso"

Daisy Ridley - Getty Images
Daisy Ridley Imagem: Getty Images

da Universa

27/06/2019 11h48

A atriz Daisy Ridley, estrela da nova franquia de "Star Wars" tomou uma drástica decisão: ela não pretende voltar nunca mais a usar redes sociais. Durante entrevista ao "BuzzFeed News", Daisy explicou as razões para abandonar a vida online.

"Eu acho que, hoje em dia, com as redes sociais, é ótimo para se ter liberdade de expressão, mas eu sinto que as pessoas acham que suas opiniões têm peso demais. Não acho que coisas negativas deveriam ganhar atenção. Não quero ler isso!", dispara.

Daisy abandonou o Facebook e o Instagram em 2016, quando já tinha mais de 2 milhões de seguidores. Ela se sentia pressionada a postar novas fotos sempre. "Eu pensava 'Tenho que postar. Já faz muitos dias'. Mas é gostoso não fazer mais parte disso. Eu tenho 24 anos, ainda vou crescer muito. Eu tenho muitas questões pessoais para lidar. Estar projetada para milhões de pessoas ao mesmo tempo que isso acontece é pressão demais", opina.

"Quando quero saber o que meus amigos estão fazendo, busco pelo Instagram no Google e vejo", brinca a atriz. Daisy aproveitou para apoiar Selena Gomez que afirmou recentemente que as mídias sociais estão sendo terríveis para sua geração, pois tornam as pessoas muito centradas nelas mesmas. "É uma plataforma útil, mas me assusta quando você vê meninos e meninas que nem sabem do que está rolando no mundo. Eu não quero dizer que é egoísta, mas é perigoso", afirmou Selena.

"Ela falou melhor do que eu. É perigoso", reforça Daisy. "É importante para pessoas que estão passando por riscos e precisam se comunicar. Mas, na maior parte das vezes, é um grande não para mim", conclui a atriz.