Topo

Noiva se casa com direito a 34 madrinhas: é demais?

Casme Carter e suas 34 madrinhas - Instagram/Reprodução
Casme Carter e suas 34 madrinhas Imagem: Instagram/Reprodução

Da Universa

25/06/2019 14h05

Escolher as madrinhas de casamento é sempre uma tarefa complicada, especialmente se você é uma pessoa cercada de amigas e parentes próximas. Uma noiva de Nova Orleans, nos Estados Unidos, decidiu que não se preocuparia com a escolha e chamou 34 mulheres para estarem ao seu lado no grande dia.

Casme Carter tem seis irmãs e, além delas, também foram madrinhas 28 mulheres, entre amigas de infância, da universidade e colegas de trabalho. "Eu tenho muitas mulheres na minha vida que significam muito para mim e eu queria compartilhar o meu dia com elas", disse a americana ao "Inside Edition". Vale lembrar que, pela tradição dos EUA e do Reino Unido, as madrinhas de casamento são responsáveis por auxiliar na organização da cerimônia e também costumam usar o mesmo vestido, escolhido pela noiva.

Para facilitar um pouco a organização, Casme deixou que as madrinhas escolhessem seus vestidos, mas pediu que todos fossem em tons terrosos e neutros. Será que mesmo assim ter 34 madrinhas ainda é demais?

Jon Young, uma noiva de Londres, acha que não. Ela teve oito madrinhas quando se casou. "Foi incrível por várias razões. Eu diria para todas que acharem muito não se preocuparem, foi tudo tão fácil para mim e para elas. Menos coisas para elas organizarem e eu me preocupei menos, melhor decisão de todas!", festeja.

Outra noiva de Londres, porém, lamenta ter tido sete madrinhas. "Queria não ter feito por obrigação", diz a moça que tinha sido madrinha de outras primas e se sentiu obrigada a retribuir o gesto, com medo de causar problemas na família. "Odeio qualquer forma de confronto e achei mais fácil convidá-las do que as consequências caso eu não chamasse. Elas já tinham se convidado logo após o noivado...", explica a noiva, que não quis se identificar.

Leila Harris-Ryberg, uma noiva do Canadá mas que vive em Londres, enfrentou um desafio ao organizar um casamento com cinco madrinhas de diferentes países. Três delas vieram do Canadá, uma era de Londres e a última vivia na Suécia, onde o casamento aconteceu. "Elas tinham corpos diferentes, então sugeri que escolhessem os próprios vestidos na mesma cor. A única coisa ruim é que, como elas estavam longe, eu não tinha ninguém para me ajudar com os planos da cerimônia. Mas eu não mudaria nada. Elas eram minhas melhores amigas e o importante foi estarem comigo no maior dia da minha vida", conclui.

Você também teria 34 madrinhas?

Resultado parcial

Total de 608 votos
18,59%
81,41%