Topo

Mãe cria acessório que avisa condições especiais de crianças em emergências

Com deficiência auditiva, a filha de Natalie Bell a inspirou a criar os acessórios que avisam sobre condições especiais - Reprodução/Facebook
Com deficiência auditiva, a filha de Natalie Bell a inspirou a criar os acessórios que avisam sobre condições especiais Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

17/06/2019 12h19

Uma australiana encontrou uma alternativa criativa e rentável para proteger sua filha e ajudar outras mães a fazerem o mesmo. Natalie Bell criou um acessório para ser aplicado no cinto de segurança do carro e avisar outras pessoas sobre a condição da filha, que tem deficiência auditiva, em caso de acidentes.

"Sempre me perguntei o que aconteceria se eu batesse o carro com a minha filha e estivesse impossibilitada de avisar aos médicos que ela não pode fazer uma ressonância magnética porque usa um implante coclear. Agora, eu não preciso mais me preocupar com isso graças a essas capas de cinto de segurança. Elas podem ser feitas para qualquer necessidade especial que uma equipe médica precisaria saber em casos de acidentes", escreveu Natalie Bell, que é mãe de cinco crianças, no Facebook.

A publicação teve mais de 46 mil comentários e 758 mil compartilhamentos, além de inúmeros pedidos de compra. Pais de crianças com síndrome de Down, autismo ou que podem ser resistentes a receber ajuda fizeram encomendas. O produto, que contém um velcro e está sendo vendido no e-commerce Personalised by Nat, pode ser usado ainda nas mochilas dos pequenos e custa 15 dólares australianos -- o equivalente a 40 reais.

"Essa é a melhor notícia que eu poderia receber nesta semana. Quem projetou isso deveria ser indicado a um prêmio especial. É maravilhoso", escreveu uma mulher. "Meu marido é bombeiro e achou a ideia brilhante. É uma peça muito valiosa que fornece informações importantes de maneira clara para que os envolvidos possam lidar com situações que exigem cuidado", elogiou outra.