Topo

Loja nos EUA surpreende com iniciativa para incentivar mães a amamentarem

Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

17/06/2019 14h59

A amamentação em público ainda é vista como um tabu por muita gente, embora muitas mães estejam dispostas a mudar a situação. Nos Estados Unidos, a rede de lojas de varejo Target está fazendo sua parte para apoiá-las.

Em uma publicação no Facebook, uma cliente flagrou uma placa que oferece um espaço para as mulheres que precisarem amamentar seus filhos durante as compras -- e elas não poderiam estar mais felizes com essa iniciativa.

"Na Target, você é livre para amamentar onde e quando quiser enquanto faz compras porque achamos que as mães são demais. Mas, se você quiser um lugar confortável (ou mais privado) para amamentar ou trocar uma fralda, por favor, pergunte ao nosso atendente de provador sobre a nossa sala de enfermagem! Um espaço tranquilo para fazer uma pausa durante a sua corrida de compras na Target. Temos brindes grátis para fazer você e o bebê ficarem ainda mais doces", diz o comunicado nas lojas.

Nos comentários da publicação, que viralizou, outras mães demonstraram apoio à rede de varejo, relatando experiências pessoais.

"Uma vez, uma senhora me envergonhou por estar amamentando na praça de alimentação da Target. Ela foi atrás do gerente. Mas ele acabou pedindo para ela sair e me deu uma bebida de grátis. Na época, eu estava estreando como mãe e carregava um bebê faminto. Esse simples gesto fez meu ano", relembrou outra jovem.