Topo

Você evita fazer uma hora de almoço no trabalho? Saiba por que não deveria

Da Universa

10/06/2019 17h11

Diante de longas jornadas de trabalho e todo o estresse do dia a dia, a hora do almoço surge como um momento de alívio no meio da correria. Mas para quem se sente oprimido, às vezes é mais cômodo só fazer um lanche rápido na própria mesa. Uma nova pesquisa aponta que a geração millennial está mais relutante em almoçar do que as pessoas mais velhas.

Tork, uma empresa britânica que produz guardanapos e toalhas de papel, realizou uma pesquisa para examinar as atitudes dos funcionários em relação ao seu horário de almoço. Os resultados não são muito animadores. De acordo com o estudo, 37% dos millennials (pessoas entre 18 e 35 anos) nem mesmo sentem que podem tirar uma hora para almoçar. E eles ficam três vezes mais preocupados que os Baby Boomers (geração acima dos 45 anos) de serem julgados pelos chefes e colegas caso saiam para comer.

Como é possível aproveitar seu horário de almoço se você está preocupado que o resto do escritório pensará que você é apenas um jovem folgado? A Tork emitiu um comunicado para educar trabalhadores sobre a importância da pausa para o almoço.

"Escolher um almoço nutritivo é apenas parte da equação para viver uma viva saudável no trabalho. O que você come importa, mas onde você come importa tanto quanto e comer em cima da sua mesa apenas vai te fazer se sentir infeliz e menos produtivo. É por isso que estou me juntando a Tork para encorajar trabalhadores a voltarem a tirar sua hora de almoço e sair para comer uma refeição saudável com algum amigo ou colega. Fará diferença", defende Joy Bauer, apresentadora do programa da NBC "Health & Happiness".

Então, não se esqueça: você tem muitas razões para deixar os lanches na mesa de lado e realmente aproveitar sua hora do almoço. Talvez você sinta alguma culpa, mas o sentimento a longo prazo será o melhor possível.