Topo

Mês do Orgulho LGBTQ+

Jogo The Sims 4 rompe barreiras de gênero em personagens; entenda mudanças

The Sims 4 - Divulgação
The Sims 4 Imagem: Divulgação

Da Universa

10/06/2019 12h46

O jogo "The Sims 4" deu um passo em direção à diversidade no mundo dos games. No jogo, que simula a vida de uma família inventada, as limitações de gênero para criar os personagens foram totalmente eliminadas. Já era possível criar personagens homossexuais na série, mas o que entra em cena agora é a representatividade de transgêneros e transexuais.

Nas versões anteriores, apenas mulheres poderiam usar vestidos ou penteados específicos. Desde o dia 2 junho, mais de 700 itens e características de personalização do jogo se tornaram neutros, isto é, podem ser usadas por personagens masculinos e femininos. Homens podem usar vestidos e salto alto, enquanto mulheres podem optar por vozes mais grossas, paletós e ombros largos.

"O 'The Sims' é feito por uma equipe diversa e para um público diverso. Para nós, é muito importante que os jogadores possam ser criativos e se expressar nos nossos jogos. Queremos ter certeza de que os jogadores sejam capazes de criar personagens com os quais possam se relacionar, usando ferramentas poderosas que oferecem controle sobre o sexo, a idade, a etnia, o tipo físico e outras características dos Sims", declarou o estúdio Electronic Arts, em nota.

A novidade foi disponibilizada gratuitamente e em breve várias atualizações de conteúdo "pride" serão lançadas no game, frutos da parceria da Electronic Arts com o projeto It Gets Better, ONG em prol de jovens LGBT.

O conteúdo do mês do Orgulho LGBTQ+ estará disponível a partir do dia 18 de junho no "The Sims 4" para PC, The Sims FreePlay e The Sims Mobile, e estará disponível nas versões para console do jogo em julho. Os jogadores poderão acessar roupas exclusivas, além de outros itens variados como portas de banheiro com gênero neutro.

Mês do Orgulho LGBTQ+