Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Atriz faz história a ser a primeira pessoa com deficiência a vencer o Tony

Ali Stroker - REUTERS/Brendan McDermid
Ali Stroker Imagem: REUTERS/Brendan McDermid

da Universa

10/06/2019 13h50

Ali Stroker realizou um feito inédito na noite deste domingo (9). A atriz, de 31 anos, se tornou a primeira pessoa numa cadeira de rodas a ser indicada e vencer um prêmio Tony, o Oscar do teatro nos Estados Unidos. Ali recebeu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Musical por seu papel de Ado Annie Carnes no remake de "Oklahoma!".

Em seu discurso de agradecimento, Ali pontuou a importância da representatividade. "Esse prêmio é para cada criança que está assistindo [à premiação] nesta noite e tem uma deficiência, uma limitação, um desafio, que estava esperando para se ver representada aqui. Agora vocês estão", festejou a atriz.

Ali iniciou sua carreira no reality show "The Glee Project" em 2012 e depois fez uma participação na série "Glee". Em 2015, ela se tornou a primeira atriz numa cadeira de rodas a estrelar uma peça na Broadway, no papel de Anna em "Spring Awakening".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Transforma