Topo

Marina Ruy Barbosa: "Tenho trabalhado minha autoconfiança"

Marina Ruy Barbosa - Manuela Scarpa/Brazil News
Marina Ruy Barbosa Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Carolina Martins

Colaboração para Universa

07/06/2019 09h12

Prestes a completar 24 anos, Marina Ruy Barbosa, que cresceu aos olhos do público, faz uma análise sobre ter amadurecido diante das câmeras. "Às vezes você leva umas porradas, porque é muita gente observando. Eu procuro ter um olhar empático com todo mundo. Quem é muito jovem e cresce diante do público passa por um processo individual que acaba sendo compartilhado", disse.

Durante o processo de amadurecimento, Marina se deu conta de seu poder como mulher. "É um aprendizado diário. É preciso se sentir segura minimamente daquilo que vai expressar. É muito delicado, porque tudo pode tomar uma proporção ou interpretação diferente. Tenho trabalhado cada vez mais a minha autoconfiança, e procurado não ligar tanto para críticas, porque existe muita gente para opinar como você deve se vestir, falar e tudo mais. E se você presta mais atenção nisso e não no que realmente está sentindo, vai perdendo a sua essência", contou.

A atriz fala do lado ruim de ser observada por milhões de pessoas. "Às vezes é chato e difícil, porque as pessoas acabam não te conhecendo verdadeiramente. Por receio, medo ou insegurança, você acaba não se abrindo tanto e não mostrando tanto quem é. E aos poucos vai entendendo e se sentindo mais à vontade. É fácil perder sua essência nesse mundo e nesse ritmo e turbulência. Não só no meio artístico, que é complexo porque tem vaidade e ego, mas na vida mesmo. É preciso buscar sempre a sua essência, estando perto de pessoas que te conheçam verdadeiramente e que te façam se sentir bem e à vontade. É estar cada vez mais em contato com você mesma e não estar protegida e armada ou com algum tipo de máscara", completou.

Marina ensina a lidar com os julgamentos feitos por outras pessoas: "Eu desejo que tenhamos um olhar cada vez mais amoroso e empático por todas as dores e situações que cada um está passando", ensina a atriz.

Surpresa no Dia dos Namorados

Garota-propaganda da campanha da Valisere para o Dia dos Namorados, Marina conversou com Universa na Rosset Concept Store, nos Jardins, em São Paulo, na noite desta quinta-feira (6). "A lingerie preferida de Xande é quando estou me sentindo bem e gata", disse.

Essa autoconfiança se reflete na beleza da atriz e também em sua escolha de looks. "Eu posso e devo usar o que quiser. Todo mundo pode e deve. E não importa a idade. O lema de qualquer pessoa, qualquer mulher, é estar feliz. Se sentir feliz, bem e confiante, é uma energia que passa", afirmou.

Marina falou sobre o dia a dia do casal nas tarefas domésticas. "Ele é muito organizado e eu, desorganizada. Ele é um pouco mais velho do que eu e já morou sozinho. Eu saí da casa dos meus pais e me casei. Aprendi a lidar com as responsabilidades em ter que cuidar de casa, me preocupar com a roupa suja, louça, comida, despensa. Estou aprendendo tudo isso agora, na prática. Ele sabe se virar muito melhor do que eu, cozinha bem. Ele vai me ajudando e vamos crescendo juntos", disse.

A atriz não economiza mesmo nos elogios ao marido. "É um homem que eu admiro muito, muito incrível. Vivemos uma sociedade em que o machismo está enraizado, é cultural. Ele poderia ter atitudes machistas comigo em determinadas situações ou reclamar que eu fotografo de lingerie. Poderia, não que estaria certo, mas ele poderia ter esse tipo de comportamento. Mas ele entende e sabe que eu gosto de ter a minha independência, que conquistei minhas coisas por conta do meu trabalho, do meu esforço, por abdicar a outras coisas. Ele me admira e me incentiva como mulher, como força feminina. Sinto que tudo é muito melhor quando estou bem comigo mesma", contou.

No Dia dos Namorados o casal estará em São Paulo. E a noite promete, se depender de Marina. "Vale tudo que você quiser em qualquer dia. Mas óbvio que é uma data para comemorar e cultivar o amor e o relacionamento. É gostoso fazer uma surpresa. Só não conto os meus planos porque ele não sabe", encerrou.