Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Mãe é convidada a se retirar de restaurante por "roupa provocante demais"

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

07/06/2019 14h34

Uma mulher foi convidada a se tirar de um restaurante na Pensilvânia, Estados Unidos, por estar vestida de forma "muito provocante".

Sueretta Emke usou seu Facebook para se manifestar contra o estabelecimento. Na publicação, que viralizou na rede social, a mãe conta que estava no local para comemorar o aniversário do seu filho, acompanhada do marido e da melhor amiga, que também estava com suas crianças.

Sueretta Emke - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Sueretta Emke ao lado do marido e filho
Imagem: Reprodução/Facebook

No relato, a norte-americana conta que foi abordada por um homem, que se identificou como gerente do restaurante, que a alertou sobre sua roupa "muito provocante", queixa feita por outro cliente presente. Segundo ela, o funcionário sugeriu que ela colocasse outra roupa ou se retirasse.

"Em momento algum ele me disse o que eu estava 'mostrando demais'. Quando eu perguntei incisivamente, ele respondeu que não era algo que ele pudesse mencionar", escreveu ela.

No final, Emke escreve que ela foi forçada a deixar o restaurante. Ela acredita ainda que foi discriminada por causa do seu peso.

"Eu vi pessoas lá usando menos do que eu e nada foi dito para eles. Mas eu realmente acredito que me abordaram porque eu não sou magra, então não é considerado sexy", complementou.

Em comunicado de imprensa à revista "People", o restaurante, Golden Corral, afirmou "se esforçar para o bem-estar dos seus clientes".

"Nós nos esforçamos para fazer todos os nossos clientes se sentirem bem-vindos e confortáveis, mas parece que não encontramos sucesso nesta situação. Embora não ofereçamos diretrizes específicas sobre trajes para nossos locais de franquia, nunca é nossa intenção ofender ninguém. Estamos gratos que a questão foi trazida à nossa atenção porque representa uma oportunidade de educação e uma chance de fazer as pazes com uma cliente", comunicou.

De acordo com o "Today", após a repercussão, o gerente do restaurante enviou uma carta com pedido de desculpas para Emke, além de um cartão presente.

"Eu nunca usei um top antes disso e fiquei nervosa no começo sobre usar, mas meu marido adorou o jeito que ele me vestiu e me encorajou a fazer isso, desde então gostei tanto. Eu realmente me senti bonita e agora eu nunca mais quero usar essa camisa", concluiu.