Topo

Influencer tem viagem cancelada por marca após foto com amiga plus size

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

04/06/2019 19h41

Uma influencer francesa foi desconvidada de uma viagem organizada por uma empresa de bem-estar depois de postar uma foto ao lado de uma amiga plus-size. Louise Aubery viu sua história repercutir ao fazer um post no Instagram para relatar o episódio.

"Meu sorriso quando penso em como vocês são gentis. Suas mensagens sobre a história que eu contei hoje foram impressionantes. Para aqueles que não sabem eu fui desconvidada de uma viagem com influencers por causa dos meus recentes posts - no caso um post que eu fiz há dois dias com uma amiga plus-size. Porque as marcas hoje não querem mostrar a diversidade. Eles querem ser polidos, querem suavizar, querem editar. Bom, desculpe, mas eu não vou fazer isso. Não vejo nada mais importante do que ajudar as pessoas a se sentirem bem em seus próprios corpos. A diversidade é real. E é maravilhosa. Então vamos celebrá-la ao invés de bani-la", escreveu na rede social.

Em conversa com a "Insider", ela contou que recebeu uma mensagem do La Charente Maritime agradecendo sua participação e cancelando a viagem. "Bom dia Louise, obrigada por seu email. Após uma foto recente em seu Instagram nosso cliente deseja cancelar sua participação na viagem. Sinto muito e espero que possamos trabalhar juntos de novo no futuro", afirma a empresa, se referindo a uma imagem em que Louise aparece ao lado da influencer Pauline para promover o conceito de "body positive". Na foto as duas aparecem segurando um papel com a frase: "Todos os corpos são corpos bonitos".

"Eu me questionei de início. Me senti um pouco triste e responsável pelo que aconteceu e inicialmente não entendi o que eles estavam querendo dizer. Só podia ser por causa do post que fiz com a minha amiga e o fato de que o cliente não queria estar associado a ela. Percebi que infelizmente para eles e muitas empresas na França, plus-size não pode ser associado com o termo bem estar", desabafou.

Após o episódio, a influencer decidiu lançar uma campanha usando a hashtag #OnVeutDuVrai, que em português quer dizer #nosqueremoserdeverdade.