Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Priyanka Chopra acusa imprensa de racismo ao defender a amiga Meghan Markle

Priyanka Chopra durante sua despedida de solteira, em Amsterdã - Reprodução/Instagram/priyankachopra
Priyanka Chopra durante sua despedida de solteira, em Amsterdã Imagem: Reprodução/Instagram/priyankachopra

Da Universa

02/06/2019 15h39

Meghan Markle e Priyanka Chopra são amigas desde os tempos em que a duquesa atuava na série "Suits" -- e, sendo uma negra e uma indiana, elas sabem muito bem o que é sofrer racismo nos tabloides.

E foi justamente sobre esse assunto que Priyanka falou com o "The Sunday Times" em entrevista publicada neste domingo (2).

Para a atriz, que se casou com Nick Jonas em dezembro, boa parte dos rumores envolvendo Meghan desde que se tornou duquesa -- de que seria antipática com os funcionários, da suposta briga com Kate e até de que teria gasto demais no chá de bebê -- estão associadas a racismo.

"Claro que [os ataques da imprensa] tem a ver com racismo, é um motivo óbvio", disse ela. "Ela é a mesma garota desde sempre. Agora que ela tem uma plataforma real, fala sobre as mesmas coisas que sempre falou".

Em maio, ela conversou com a "Associated Press" sobre o preconceito que sofreu por conta da cor de sua pele na infância.

"Quanto mais pudermos falar sobre isso, abrir os olhos das pessoas e dizer: 'não precisa ser desse jeito', melhor. Eu acho que a sociedade pode mudar. Quero criar um mundo para quando eu tiver filhos eles não precisarem pensar em diversidade, onde eles não precisem falar sobre isso porque é normal".

Priyanka esteve no casamento real, em maio de 2018, mas não teve a honra de ter a presença de Meghan no seu grande dia -- ou grandes dias, já que seu casamento durou três dias.