Topo

Viúva viaja o mundo com marido "de papelão" e cria álbum de fotos incrível

Michelle Bourke carregou o marido Paul para Stonhenge, na Inglaterra - Reprodução/Instagram
Michelle Bourke carregou o marido Paul para Stonhenge, na Inglaterra Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

24/05/2019 13h22

A australiada Michelle Bourke, de 58 anos, perdeu o marido Paul há dois -- mas decidiu honrar a promessa de que iriam viajar pelo mundo e deu um jeito de levá-lo consigo em uma aventura de meses por pontos turísticos como a Estátua da Liberdadce, a Torre Eiffel, o Palácio de Buckingham e Stonehenge.

Como? Carregando na mala uma versão de Paul feita de papelão, em tamanho real, baseada em uma foto dele feita no dia de seu casamento, há 30 anos.

"[Antes de morrer] Paul perguntou 'o que você vai fazer quando eu for embora?', e eu disse: 'vou viajar, colocar uma foto sua na minha mala e tirar fotos de nós em todos os diferentes países'", contou, ao "The Independent".

Ao veículo, ela disse ainda que a maior parte dos lugares que visitou faziam parte dos planos do casal. "Paris foi incrível porque Paul e eu sempre quisemos ver a Torre Eiffel. Quando eu vi, não parei de chorar, foi lindo", lembra.

Agora, Michelle pretende continuar viajando com uma versão mais recente de seu amado Paul, baseada em uma foto dela com cerca de 60 anos.

"Paul era muito dedicado à família, era meu melhor amigo e minha alma gêmea", disse. "Estávamos felizes um com o outro, gostávamos de ir tomar café da manhã todos os domingos".

Veja o álbum de fotos de Michelle e "Paul" pelo mundo: