Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Jovem decide criar baile de formatura para alunos com Down

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

21/05/2019 10h10

Quem já foi adolescente sabe bem: nem sempre é fácil ser jovem. Pensando nisso, a americana Kennedy Bentley decidiu promover uma iniciativa inspiradora. Apesar de já ter se formado no Richardson High School, ela idealizou uma festa de formatura diferente para estudantes com Síndrome de Down.

"Comecei a pensar em como gastamos tanto dinheiro - alguns chegam a pagar até mil dólares (mais de 4 mil reais) por uma festa - e como nem todo mundo tem a oportunidade de fazer isso. Esses pais já precisam pagar por tratamentos médicos e muitas classes de alunos com alguma deficiência não conseguem participar de bailes de formatura", contou em entrevista ao "Dallas Morning News".

Segundo a adolescente, depois de conversar com pessoas com Down de sua igreja, descobriu que muitos alunos têm dificuldades em fazer amizades e se sentiriam excluídos em uma festa de fim de ano. Então, por que não organizar uma comemoração apenas para eles? "As pessoas acham que isso não é problemas delas - que aquela pessoa é problema de alguém. Eles não querem parar e aproveitar a oportunidade de ajudar alguém", desabafou.

Para fazer possível sua ideia ela decidiu se juntar ao Interact Club - uma filial do Rotary Internacional - e levantar fundos. A festa, que deve acontecer no fim deste ano letivo - que nos Estados Unidos termina em junho -, já tem local definido graças a um parceiro encontrado por Bentley. Além disso, o DJ americano Mike se ofereceu para tocar no evento, enquanto a loja de roupas Terry Costa topou fornecer os vestidos, enquanto a Suit Wearhouse vai cuidar das roupas dos meninos.