Topo

Transforma

Mulheres protagonizam um mundo em evolução


Atriz Sarah Silverman "se vinga" do Instagram por censurar mamilos em fotos

Sarah Silverman teve sua foto removida da rede social - Reprodução/Instagram
Sarah Silverman teve sua foto removida da rede social Imagem: Reprodução/Instagram

Da Universa

11/05/2019 20h25

A atriz Sarah Silverman se juntou ao grupo de mulheres protestando contra as diretrizes das redes sociais para publicação de imagens com mamilos à mostra. Ela publicou uma foto em seu Instagram na última quinta-feira (9) sem blusa, no reflexo do espelho de seu banheiro. A imagem foi excluída e Silverman foi ao Twitter reclamar.

"Os seios não sexualizados das mulheres são obscenos. Se eles estão besuntados em óleo e esmagados por, digamos, suspensórios sensuais cobrindo apenas os mamilos, isso não é obsceno. Isso é sexy! Para recapitular: seios femininos = obscenos, seios masculinos = não obscenos"

Ela republicou a foto no Instagram; desta vez, com seus mamilos censurados e comparando com a imagem de um homem sem camisa.

As diretrizes do Instagram afirmam que "algumas fotos de mamilos femininos; fotos, vídeos e alguns conteúdos criados digitalmente que mostrem relações sexuais, genitais e closes de nádegas totalmente nuas" podem ser consideradas nudez inadequada --mas não explicam, exatamente, quais critérios definem se uma imagem de mamilos é sexualmente explícita ou não. Fotos de mastectomia pós-operatória e mulheres amamentando são permitidas pelo site, assim como imagens de pinturas ou estátuas nuas.

Como forma de "vingança", Silverman postou um close de um mamilo sem especificar se era feminino ou masculino, e a imagem foi deletada. A atriz tirou um print da notificação e publicou com o seguinte comentário: "Bom, Instagram, você acabou de deletar o mamilo de um homem".

A atriz recebeu apoio de colegas de profissão, como as atrizes Selma Blair e Margareth Cho, que pontuaram como as regras da rede social ainda não são claras.