Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Harry e Meghan apresentam bebê ao mundo, mas não revelam seu nome; veja

Os duques de Sussex aparecem com o menino pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (8) no Castelo de Windsor - AFP
Os duques de Sussex aparecem com o menino pela primeira vez na manhã desta quarta-feira (8) no Castelo de Windsor Imagem: AFP

Da Universa

08/05/2019 08h45

O príncipe Harry e a duquesa de Sussex, Meghan Markle, apareceram pela primeira vez com seu primeiro filho, nascido na última segunda-feira (6).

O casal apareceu com a criança no colo nos corredores do Windsor Castle, onde fica a Frogmore Cottage, durante poucos minutos. O bebê estava de touca e enrolado em uma manta branca.

O nome do menino ainda não foi revelado, o que pode acontecer a qualquer momento.

"Esses têm sido dias muito especiais", disse Meghan, que apareceu em público pela primeira vez após o parto. "Obrigada pelas mensagens positivas".

Ao ser questionada como se sente com a maternidade, Meghan disse: "É mágico. É maravilhoso e eu tenho os dois melhores meninos ao meu lado. Estou muito feliz".

"Ele tem o temperamento doce e é muito calmo", disse a duquesa.

Harry, igualmente sorridente, disse que seu filho parece mudar a cada dia. Sobre ser pai, Harry disse que está nas nuvens. "Estamos tão felizes de ter nosso pedacinho de alegria".

Bebe sussex - AFP - AFP
Imagem: AFP

O bebê nasceu em Windsor e, durante o parto, Meghan foi acompanhada pelo marido, Harry, e por sua mãe, Doria RaGland. Por enquanto, nem o casal e nem o palácio divulgaram informações sobre o nascimento.

Evidências apontam que o menino veio ao mundo em um parto domiciliar dentro da Frogmore Cottage, casa dos duques, mas o "Daily Mail" acredita que Meghan foi levada em segredo a uma clínica para ter o bebê, cujo nascimento estaria cerca de uma semana atrasado.

O menino chegou quebrando tradições

Atendendo a pedidos, Meghan Markle decidiu abrir mão da tradicional foto com o bebê do lado de fora do hospital horas depois do parto.

Em comunicado feito à imprensa no oitavo mês de gestação, ela e o marido disseram que quebrariam o protocolo e que só posariam com o bebê dias mais tarde, em sua casa.

A demora para anunciar o nome do bebê, no entanto, é comum: Louis, o segundo integrante mais novo do clã Windsor, passou quatro dias sem ter o nome conhecido pelos súditos. O mesmo aconteceu com seus irmãos mais velhos, George e Charlotte.

O motivo? A rainha deve ser a primeira a saber e o nome escolhido pelo casal deve agradar aos membros da família.

Além disso, é comum que o nome seja anunciado apenas depois que os membros mais próximos da família, como tios e avós, já o tenham conhecido. Na segunda-feira, quando o bebê nasceu, o príncipe Charles e a duquesa Camilla estavam em Berlim.