Topo

Cynthia Nixon critica "Sex and the City": "Hoje não teríamos só brancas"

A atriz Cynthia Nixon, estrela da série "Sex and the City" - Steve Granitz/WireImage
A atriz Cynthia Nixon, estrela da série "Sex and the City" Imagem: Steve Granitz/WireImage

Da Universa

30/04/2019 10h46

Quem olha Cynthia Nixon de cara associa à personagem que a tornou mundialmente conhecida: a advogada Miranda da série de sucesso "Sex and the City". E a produção foi justamente o assunto de uma entrevista concedida pela atriz durante o Tribeca Film Festival, que aconteceu no fim de semana em Nova York.

Nixon criticou a escolha das protagonistas do seriado e reforçou que se a produção tivesse sido produzida hoje muita coisa seria diferente. "Bom, certamente pensando não teríamos apenas mulheres brancas. Deus me livre. Uma das coisas mais difíceis para mim - tem a ver com a época também - é olhar para trás e ver como tudo era centrado no dinheiro, certo? E como Steve, meu marido na série, era o mais perto que tínhamos de um trabalhador. Não importava que a mulher fosse trabalhadora", afirmou.

"Sex and the City" - Divulgação - Divulgação
"Sex and the City"
Imagem: Divulgação

"Também penso que nós não seríamos hoje daquele jeito. Em termos do fator perfeição. Tudo era sempre muito incrível. Sei que é o elemento fantasia, e em termos de uma produção para a TV é importante. Mas eu penso que existem muitas maneiras das pessoas enxergarem isso sem que precise ser visualmente atraente - entre aspas - perfeito".

Segundo Cynthia, "Sex and the City" sempre foi taxada como feminista, mas ela enxerga muitas falhas na abordagem do movimento. "Existia muito este debate sobre se a série era feminista ou não o que eu sempre achei muito estúpido - claro que é. Mas eu penso que existiram muitas lacunas envolvendo a questão. Em questões como mulheres brancas e ricas que estavam lutando para serem empoderadas. Foi um pouco arriscado", concluiu.