Topo

5 influenciadoras plus size negras que merecem nossas curtidas no Instagram

Mariana Kid

Colaboração para Universa

20/04/2019 04h00

De uns tempos pra cá, cada vez mais mulheres têm aceitado seus próprios corpos e tornado uníssono o discurso de que "sou feliz assim e tudo bem"! E quanto se fala em plus size o termo é mais antigo do que a gente imagina. Ele foi utilizado pela primeira vez na década de 20 pela americana Lane Bryant, uma mulher à frente de seu tempo e a pioneira na produção de uma linha para o público GG.

E de olho nessas minas que esbanjam autoconfiança, fizemos uma lista de influencers plus size negras que merecem suas curtidas no Instagram. Confira!

La'Shaunae

A americana de 21 anos é a criadora da Inclus Models, uma plataforma projetada exclusivamente para modelos que não se encaixam nas normas da indústria.

4. Freeee

Uma publicação compartilhada por la'shaunae (@luhshawnay) em

Enam Asiam

A modelo ganense-britânica de 23 anos tem mais de 21 mil seguidores no Instagram. Ela com frequência questiona os padrões da indústria da moda e defende que toda mulher merece se amar.

Kelly Augustine

A jovem do Bronx, em Nova York, se define como criadora de conteúdo, consultora criativa e proprietária de uma loja de roupas. E garante: ama um turbante

Bell Rocha

A brasileira criou uma marca de moda praia para atender todos os corpos, a Bell Rocha. No seu feed não faltam fotos de biquíni e posts com mensagens body positive.

Luciane Barros

Conhecida nas redes sociais como Lu Big Queen, a modelo encarou o desafio de lançar outras mulheres negras e plus size no mercado e criou a empresa de casting Afrika Plus Size. O objetivo também é promover a diversidade e a reflexão.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O nome correto da grife de moda praia de Bell Rocha é Bell Rocha, e não Divas Plus. A informação foi corrigida.