Topo

Mais que atleta: Serena Williams toca empresa para mulheres empreendedoras

Serena Williams estrela comercial durante Super Bowl - Reprodução
Serena Williams estrela comercial durante Super Bowl Imagem: Reprodução

Da Universa

18/04/2019 10h42

Não é de hoje que Serena Williams usa de sua fama e popularidade para empoderar outras mulheres na luta por direitos iguais. Agora, a tenista revelou em seu Instagram que tem investido em mulheres empreendedoras nos últimos cinco anos através da Serena Ventures.

"Em 2014 (sim, eu sei que mantive isso em segredo) eu lancei a Serena Ventures com a missão de dar oportunidades para empreendedores de diferentes ramos da indústria. A Serena Ventures investe em companhias que adotam uma liderança diversidade, capacitação individual, criatividade e oportunidade", escreveu ela.

De acordo com o site da revista "Vogue" americana, a empresa já investiu em 30 startups, incluindo a Billie, uma barbearia administrada por mulheres, e a Lola, empresa de saúde criada por líderes femininas.

"A Serena Ventures foca em empresas que estão começando, dando a elas oportunidades de crescimento. À medida que crescemos, esperamos poder ajudar esses empreendedores a chegarem a um nível mais alto. A Serena Ventures amplia relacionamentos, incentiva a colaboração entre empresas e expande as oportunidades de parceria em toda a rede",

"A Serena Ventures se concentra em empresas em estágio inicial, dando a elas a oportunidade de serem ouvidas", diz o site da empresa, deixando claro que o objetivo é ajudar jovens empresas iniciantes. "À medida que crescemos, esperamos orientar jovens fundadores e levar os empreendedores a um nível mais alto. A Serena Ventures amplia relacionamentos, incentiva a colaboração entre as empresas do portfólio e expande as oportunidades de parceria", diz o site da empresa.