Topo

Mãe é impedida de matricular a filha em escola por causa do "vestido curto"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

16/04/2019 15h53

Joselyn Lewis foi impedida de matricular sua filha, 15, no ensino médio de um colégio do Texas, nos Estados Unidos, por estar usando uma roupa julgada como inadequada pela administradora da instituição Madison High School.

Em entrevista à NBC, a mãe contou estar usando um lenço na cabeça e um camisetão, como vestido, da Marilyn Monroe quando foi conversar com a responsável.

Joselyn Lewis - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

"Ela continuou dizendo que ainda não podia me deixar entrar no local porque eu não estava usando o código de vestimenta. Não entendi o que isso significava. Ela disse que meu lenço era incompatível e meu vestido era muito curto", conta ela, que disse ainda ter sido confundida como estudante do colégio.

Joselyn afirmou ter pedido pelos documentos sobre o "código de vestimenta" que os pais deveriam cumprir, mas não teve acesso a nenhum papel. Depois disso, sua recusa em sair do colégio teria feito com que a escola ligasse para o departamento policial.

"Eu já estava no telefone com o conselho escolar nesse momento. Eu não tenho que ficar toda arrumada para matricular minha filha na escola. A educação da minha filha ou de qualquer criança deve ser mais importante do que o que alguém está vestindo. Isso não deveria importar", concluiu.

Procurados pela revista "People", a Madison High School e o conselho escolar Houston Independent School District não responderam à acusação.