Topo

"É importante mantê-los juntos", afirma casal que adotou sete irmãos

Família adota sete irmãos - Lisa Bugg Fulbright/Reprodução Facebook
Família adota sete irmãos Imagem: Lisa Bugg Fulbright/Reprodução Facebook

Da Universa

12/04/2019 18h10

Um casal do Kansas, nos Estados Unidos, resolveu adotar sete irmãos para não separá-los uns dos outros. Emerson, 12, Autumn, 11, Jaxon, 9, Journey, 8, Jace, 7, Piper, 5, e Sawyer, 3, encontraram finalmente o seu lar com Lisa e Gary Fulbright na última quarta-feira (10), depois de terem sido separados por mais de um ano em um orfanato.

Tudo começou em fevereiro de 2017, quando os três irmãos, Jaxon, Journey e Jace, chegaram aos cuidados dos Fulbrights. O casal, por sua vez, frequentemente convidava os outros irmãos durante as férias, para que todos pudessem desfrutar de algum tempo juntos. Em junho daquele mesmo ano, Emerson e Autumn acabaram se juntando a seus irmãos na casa da Fulbright. Piper e Sawyer chegaram em fevereiro de 2018.

À ABC News, Lisa contou que ela e seu marido se apaixonaram pelas sete crianças e não queria deixar nenhum para trás. "Não há muitas pessoas dispostas a adotar sete juntos e é importante mantê-los juntos", disse. "Eles passaram por tantas coisas que não precisaram perder um ao outro".

De acordo com a nova mãe, as crianças vieram de uma família negligente e estavam sob os cuidados do Estado do Kansas e o Saint Francis Ministries, uma organização que presta serviços de acolhimento e adoção para crianças sob custódia do Estado, perguntou aos Fulbrights se eles considerariam adotar todos os irmãos. A proposta foi imediatamente aceita e eles tornaram-se oficialmente uma família na quarta (10).

"Nós os levamos pela primeira vez para patinar, patinar no gelo, para assistir aos seus primeiros filmes - é muito divertido ver isso", disse ela. "É triste de uma forma também porque eles foram privados de muito", completou Lisa.

O casal, por sua vez, não são pais de primeira viagem. Quando se conheceram, eles já tinham 7 filhos de casamentos anteriores. Da união dos dois, ainda nasceu Logan, de 17 anos. Apesar dos muitos filhos, os Fullbright acreditavam que, já que os primogênitos estavam adultos, não haveria problemas em criar mais sete crianças em casa - e assim fizeram.