Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

O que é "pedir biscoito"? Conheça a gíria que está bombando na internet

Rerodução/Twitter
Imagem: Rerodução/Twitter

Gustavo Frank

Da Universa

07/04/2019 04h00

Nas redes sociais, principalmente no Instagram, a quantidade de selfies postadas é mil vezes superior a qualquer outro tipo de publicação. O close, sabe como é, não tem limites.

E com essa inundação de autorretratos, talvez você já tenha passado por alguns comentários como: "você é biscoiteiro, hein?", "tá pedindo biscoito", "você quer biscoito?" -- e todas as variações que essa frase possa ter, incluindo emojis de biscoito.

Calma, ninguém está pedindo por comida

A gíria "biscoiteiro" -- um adjetivo nos tempos atuais -- vem do verbo "biscoitar". Um dicionário próprio dos millennials.

O significado de "biscoitar" é: chamar a atenção, fazer algo para ganhar elogios na internet. Tudo isso com o toque de brincadeira e deboche. Um sinônimo adequado seria o "querer confete".

Sabe quando você posta aquela foto e fica esperando pelos comentários te enaltecendo?

Você está pedindo biscoito

Sabe quando você comenta em todas as fotos da sua amiga?

Você está dando biscoito

Sabe quando você postou a foto, ganhou biscoito, e no dia seguinte tá postando outra foto para ganhar mais biscoito?

Sim, é oficial: você é alguém biscoiteiro

A origem do biscoito

A referência para a gíria, usada principalmente pela comunidade LGBT e por mulheres, veio daquilo que fazemos quando o cachorro faz algo certo: damos biscoito. Se você tem um pet, sabe que, se fizer isso uma vez, ele sempre vai fazer de tudo para chamar a sua atenção. Ou seja, até os dogs são biscoiteiros.

Stalkeadas