Topo

Thaila Ayala conta o que faz para manter o cabelo saudável após ir à praia

Leo Franco/AgNews
Imagem: Leo Franco/AgNews

Carolina Martins

Colaboração para Universa

04/04/2019 04h00

Thaila Ayala adora ir à praia. Ela e o noivo, Renato Góes, formam um dos casais mais "praieiros" do momento. E para evitar que os cabelos sofram com as consequências do mar e do sol, a atriz segue um truque que considera infalível.

"Na praia, tenho a preocupação de sempre tirar o sal do cabelo com água de coco ou água mineral. Também sempre levo um creme e usar enquanto estou ao sol", conta.

Thaila adora quando o cabelo fica mais volumoso e, para isso, recorre ao babyliss. Quando pode, dispensa o secador e deixa os fios secarem ao natural. Mas se precisar usar qualquer equipamento de calor, aplica sempre um protetor térmico antes. "Quando quero meu cabelo muito liso, uso chapinha. Não tem muito segredo!", aconselha.

A atriz não restringe os cuidados com o cabelo apenas ao salão e gosta também de fazer rituais de beleza caseiros. "Eu sou do tipo que faz o banho de creme em casa. Não tenho muito tempo e quando tenho morro de preguiça de ir no salão." Entre os finalizadores, o spray de textura é o seu favorito, para deixar o cabelo com ar naturalmente despretensioso.

Mudanças de visual

A atriz já teve outros visuais -- embora os fios longos castanhos pareçam ser sua marca registrada. "A última vez que cortei faz mais de um ano para 'Coisa Mais Linda'. Quase ninguém me viu de cabelo curto, porque fiquei muito pouco tempo. Quando acabaram as gravações, eu coloquei extensões para um outro trabalho. Na real, eu cortei porque implorei para a produção: 'me mudem, por favor, todos os meus personagens têm a mesma cara'. Aí deixaram. Eu amo mudar, a caracterização do personagem é muito importante."

Thaila relembra mudanças que fez sem estarem atreladas a personagens. "Eu já platinei meu cabelo, porque quis, e ficou branco. Ele é bem fininho. Tem gente que muda gradualmente. Eu entrei no salão morena e pedi para sair platinada. Destruiu meu cabelo, mas eu amei. Fiquei um mês assim loira e voltei ao normal", conta, relembrando ainda outra fase da sua vida. "Já pintei quando era adolescente, metade vermelho, metade preto. Eu era punkzinha".

Recentemente, Thaila apareceu loira no Instagram. A mudança, no entanto, era temporária, graças a uma peruca -- artifício usado por outras famosas, como Beyoncé, Ludmilla, Kylie Jenner e Bruna Marquezine.