Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Como princesa Diana contou a William sobre a traição do príncipe Charles?

Princesa Diana segura o príncipe William no colo - Reprodução/InstagramKensington Palace
Princesa Diana segura o príncipe William no colo Imagem: Reprodução/InstagramKensington Palace

Da Universa

01/04/2019 09h23

A atual esposa do príncipe Charles, Camilla Parker Bowles, só se casou com o futuro rei da Inglaterra em 2005 -- mas o relacionamento dos dois começou na década de 1970 e continuou pelos anos seguintes, quando ele ainda era casado com a princesa Diana.

A história é velha conhecida dos fãs da família real, mas, nesta semana, a "Marie Claire" norte-americana relembrou uma entrevista concedida por Diana à "BBC" em 1995, contando como teria contado ao príncipe William, na época com cerca de 10 anos, sobre a traição do pai.

"William me perguntou o que estava acontecendo e eu poderia responder a suas perguntas, o que eu fiz com muita sinceridade", explicou a princesa, na ocasião.

As perguntas do então menino, hoje pai de três crianças, surgiram depois que Diana disse à mídia que o casamento com Charles acabou porque "havia três pessoas no relacionamento".

"Eu confirmei a ele que, bem, realmente havia três de nós no casamento. E que a pressão da mídia era outro fator. [Disse que] embora eu ainda amasse muito o papai, não conseguia viver sob o mesmo teto que ele", lembrou a princesa, dois anos antes de sua morte.

Na entrevista, Lady Di disse, ainda, que, apesar de ter sido uma conversa muito sincera, se preocupou em evitar mostrar raiva ou rancor de Charles "para não dificultar as coisas para William".

Pausa