Topo

Mãe tenta fazer chapéu de girafa, mas o resultado parece outra coisa

A blogueira Katherine Thornalley - Reprodução/Facebook
A blogueira Katherine Thornalley Imagem: Reprodução/Facebook

Da Universa

30/03/2019 15h16

Fazer atividades manuais é uma tarefa a que quase nenhuma mãe ou pai escapa. Seja para entreter a criança em casa ou para cumprir com o filho alguma tarefa, é certo que os pais terão que encarar cartolina, argila ou outro material do tipo. O pior é que nem todo adulto tem talento com esse tipo de coisa.

Que o diga a blogueira Katherine Thornalley. Ela compartilhou nas suas redes sociais, onde é conhecida como Mrs Mombastic, uma atividade de Páscoa em que tentou ajudar seu filho a criar um chapéu de girafa. Mas, como mostra a foto, ela não se saiu tão bem.

Foi o garoto que escolheu que queria o chapéu em forma de girafa, já que este é seu animal favorito, explicou Katherine. "Meio que esperava que ele dissesse girafa. Meu marido tentou fazê-lo mudar de ideia. Colocar ovos de Páscoa em um ninho em cima de um chapéu seria muito mais razoável. Muuuito mais fácil. Mas ele não mudou de ideia e eu não ia desapontá-lo", escreveu a mãe em seu Facebook.

Eles juntaram, então, chapéus, supercola, fita adesiva, papel machê. "Depois de muitas tentativas falhas, meu filho e eu criamos isso. Senhoras e senhores, apresento a vocês o chapéu de pênis", brincou a blogueira, mostrando uma imagem em que vestia a singular peça feita artesanalmente.

Apesar de causar muitos risos nas redes sociais, o filho de Katherine adorou seu chapéu de girafa. O que prova que a malícia realmente está apenas nos olhos de (alguns) adultos.

"Meu marido gargalhou. Eu chorei. Mas o mais importante: meu filho estava incrivelmente orgulhoso do nosso trabalho duro. E a parte favorita dele? O pescoço da girafa. Claro", ela contou.

Até que deu pra salvar o chapéu de girafa! Este foi o resultado final da peça - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Até que deu pra salvar o chapéu de girafa! Este foi o resultado final da peça
Imagem: Reprodução/Facebook

Ela ainda usa o relato para dar uma lição sobre maternidade.

"Sim, sua mãe está disposta a mandá-lo para a escola com um símbolo fálico saindo de um chapéu de palha porque ela sabia o quanto você queria um chapéu de girafa e ela não queria decepcioná-lo. Ela também está sem tempo e ideias para tentar qualquer outra coisa agora. Mas acima de tudo, espero que, em vez de vê-la como a mãe que falha com você, você a veja como a mãe que tenta", escreveu.

E mesmo tudo parecendo um desastre completo, Katherine esperou a obra de arte secar e completou a decoração do animal com pintas, chifres e olhos, para o filho poder participar de uma competição escolar do mais belo chapéu de Páscoa. E o garoto venceu a disputa.