Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Diana? Charles? Victoria? Que nome deve receber o bebê de Meghan e Harry?

Harry e Meghan recebem dos súditos presente para o bebê durante visita a Birkenhead - PPE/Brazil Photo Press/Folhapress
Harry e Meghan recebem dos súditos presente para o bebê durante visita a Birkenhead Imagem: PPE/Brazil Photo Press/Folhapress

Da Universa

18/03/2019 11h17

A duquesa de Sussex, Meghan Markle, está (finalmente) na reta final da gestação de seu primeiro filho, do casamento com o príncipe Harry.

Quanto mais próxima a data do parto, que deve acontecer em abril, mais aumentam as especulações: Meghan terá parto natural? Onde a criança vai nascer? Quem serão seus padrinhos? Que título vai receber da bisavó, a rainha? E, principalmente: que nome vai receber?

Antes de tudo, é importante lembrar a rainha "liberou" o casal para escolher escolher um nome "diferentão" para o herdeiro -- "privilégio" que William e Kate não tiveram durante suas três gestações.

O motivo? O "baby bump", como Harry carinhosamente apelidou o bebê, será o sétimo na linha de sucessão ao trono britânico e dificilmente será rei um dia, por isso, seu nome não precisa prestar homenagem a antigos reis ou rainhas, como manda a tradição.

Apesar da "permissão" da rainha e do perfil não muito conservador de Meghan e Harry, os fãs da família real não esperam um nome tão inovador -- pelo menos é o que dizem as casas de aposta.

Segundo a "Cosmopolitan" britânica, Diana, uma homenagem à falecida mãe de Harry, é a alcunha que recebeu mais apostas até agora.

Na sequência estão Arthur e Alice, nomes considerados bem ingleses, além de Victoria, Charles e Philip, que homenageiam membros mais antigos da família real.

Também não será surpresa para o mundo se Meghan optar por homenagear sua mãe, Doria Ragland, a primeira mulher negra da história a estar no altar de um casamento real britânico.