Topo

Meghan fala sobre feminismo e príncipe Harry: "Devemos incluir os homens"

A duquesa de Sussex, Meghan, durante um painel sobre o Dia Internacional da Mulher, em Londres - AFP
A duquesa de Sussex, Meghan, durante um painel sobre o Dia Internacional da Mulher, em Londres Imagem: AFP

Da Universa

10/03/2019 12h39

Homens têm lugar no feminismo? 

A questão divide muitas feministas e continuam sem resposta. Mas, segundo a duquesa de Sussex, Meghan Markle, as mulheres devem sim contar com os homens (e também com os meninos) na luta pela igualdade. 

Durante um painel sobre empoderamento no Dia Internacional da Mulher, em Londres, ela disse: "Nós devemos ser feministas globais e incluir homens e meninos [na luta]. Espero que os homens sejam parte da conversa".

Na sequência, ela falou sobre o marido, príncipe Harry, e o papel que ele exerce em sua luta feminista pessoal. 

"Nós realmente trabalhamos juntos. A confiança masculina] vem de saber que há uma mulher ao seu lado, não atrás de você. E que isso é algo que não deveria te fazer sentir ameaçado, ao contrário, você deve se sentir empoderado por ter esse apoio", defendeu. 

Em suas falas, a gestante (que já está na reta final de sua primeira gravidez) também discutiu estereótipos de gênero. 

"Você pode ser feminina e ser feminista. Você também pode ser masculina e feminista. E eu acho que, entre os homens, quebrar estereótipos de gênero é entender sua força inclui conhecer suas vulnerabilidades", disse. 

Relembre outras dez vezes em que a duquesa de Sussex falou ou agiu de forma feminista, merecendo o título de heroína das meninas: