Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Rainha Elizabeth publica sua 1ª foto no Instagram; veja o que ela postou

Rainha Elizabeth - Getty Images
Rainha Elizabeth Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

07/03/2019 13h38

A rainha Elizabeth 2ª fez sua estreia nas redes sociais nesta quinta-feira (7). Durante uma visita ao Museu de Ciência de Londres, a monarca postou sua primeira foto no Instagram oficial da família real.

Normalmente, as contas de mídias sociais da realeza são administradas por funcionários da coroa e, em raras ocasiões, contêm mensagem personalizadas de alguns dos membros da casa Windsor. 

No entanto, a rainha decidiu romper com o hábito e fazer sua própria postagem para promover uma nova área aberta para visitação no museu, o Smith Center, e compartilhar um pedaço da história da família: uma carta de seu trisavô, o príncipe Albert. Assista ao vídeo do momento em que Elizabeth 2ª apertou o botão de publicação pela primeira vez.

"Hoje, enquanto visitava o Museu de Ciência, me interessei em descobrir uma carta dos Arquivos Reais, escrita em 1843 por meu trisavô, o príncipe Albert. Charles Babbage, creditado como o pioneiro da computação mundial, desenvolveu a 'Máquina Diferencial', cujo protótipo o príncipe Albert teve a oportunidade de ver em julho de 1843", começa ela na legenda de seu primeiro post, que compartilha imagens do documento histórico.

"Na carta, Babbage disse à rainha Victoria e ao príncipe Albert sobre sua invenção da 'Máquina Analítica', que ajudou Ada Lovelace, filha de Lord Byron, a criar os primeiros programas de computador. Hoje, tive o prazer de aprender sobre as iniciativas de programação de computadores de crianças e me pareceu adequado que eu publicasse este post no Instagram, no Museu de Ciência que há muito incentiva a tecnologia, a inovação e inspira a próxima geração de inventores", escreveu a rainha, que ainda finalizou assinando o texto como "Elizabeth R", isto é, "Elizabeth Regina", a versão em latim para 'Rainha Elizabeth'.

Depois de toda essa força real para a tecnologia, o post da rainha foi eternizado no museu, onde se juntou aos artefatos em exibição:

O primeiro post da rainha Elizabeth 2ª foi eternizado no Museu de Ciência de Londres - Getty Images - Getty Images
O primeiro post da rainha Elizabeth 2ª foi eternizado e exibido no Museu de Ciência de Londres
Imagem: Getty Images