Topo

Maggie Gyllenhaal: "Desrespeitar uma mulher deve ter consequências"

Maggie em cena de "The Deuce" - Divulgação/HBO
Maggie em cena de "The Deuce" Imagem: Divulgação/HBO

Da Universa

01/03/2019 10h18

Maggie Gyllenhaal é conhecida por viver mulheres de impacto no cinema e por ser um dos rostos mais vistos do movimento #Time's Up. Em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", a atriz contou o que tem visto mudar em Hollywood desde a enxurrada de denúncias de assédio e demais abusos contra mulheres da indústria do cinema.

Colega de James Franco na série "The Deuce" (HBO), Maggie conta que atuar ao lado de um ator acusado de assédio sexual por várias mulheres -- denúncias que ele nega -- mostrou que, ao contrário de outros tempos, quem decidiu se ele seguiria ou não foram as mulheres da produção. Colegas da frente e de trás das câmeras votaram pela permanência de Franco.

Para a atriz, "desrespeitar sexualmente ou de qualquer outro jeito as mulheres deve ter consequências", mas cancelar a série pela presença de Franco passaria a mensagem errada. "A série é sobre misoginia e desigualdade no negócio do entretenimento. E acredito que lá temos várias mulheres contando histórias que falam sobre feminismo", defende.