Topo

Autoestima


Cindy Crawford sobre posar nua: "existe uma 'data de validade' para nós?"

Reprodução
Imagem: Reprodução

Da Universa

01/03/2019 14h54

Uma das modelos mais famosas do anos 1990, Cindy Crawford nunca saiu completamente dos holofotes, seja em campanhas, nas redes sociais ou ao seguir de perto a carreira da filha Kaia Gerber, que já desponta como top model. Recentemente, porém, além de voltar -- por um desfile! -- às passarelas, a americana de 52 anos posou nua para as lentes de Russel James.

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram
Em entrevista ao site Net-A-Porter, Cindy declarou que aceitou a proposta porque pôde aparecer exatamente como queria. "Parte da razão para eu fazer isso foi que eu me questionei até que idade posar nua não é mais bonito?". Além de inúmeras campanhas com pouca roupa, ela posou para a "Playboy" americana duas vezes (em 1988 e 1998). "Existe uma data de validade para nós?", pergunta.

"Eu vejo minhas antigas fotos da 'Playboy' e penso 'Por que eu não andava pelada o tempo todo?', e não estou ficando mais jovem, então só quero celebrar quem eu sou hoje", conclui.

Moda para todas as mulheres

Além de se considerar "grande" para os padrões atuais da moda -- e acreditar que nem todo mundo na moda está atento a esse público --, Cindy conta que as mulheres de sua idade esperam ser agraciadas pelas grandes grifes. Para ela, um dos poucos exemplos de inclusão é a Fenty, de Rihanna.

"Mas ainda há muito trabalho a fazer. Vejo as coisas acontecendo e penso 'por que demorou tanto?'. Mulheres de todas as idades, formas, tamanhos, cores, origens e profissões estão comprando roupas", diz.