Homem abusa da enteada e é condenado a passar 37 finais de semana na prisão

No Condado de Schuyler, no estado de Nova Iorque, um homem foi condenado a passar alguns fins de semana na prisão como pena por ter abusado sexualmente de sua enteada de 13 anos de idade.
Shawn Wheeler, 33, teria se aproveitado do fato de a garota ter deficiência mental para obrigá-la a fazer sexo oral nele. O procurador Matthew C. Hayden solicitou que Wheeler recebesse a pena máxima de sete anos de prisão em regime fechado, mais 10 anos em liberdade condicional. O juíz Dennis J. Morris, no entanto, sentenciou que o abusador passasse somente 37 finais de semana na prisão, começando às sextas-feiras, às 19h, e voltando para casa aos domingos, também às 19h. Além disso, ele deverá ser registrado como agressor sexual e terá 10 anos de liberdade condicional.
Em comunicado à imprensa divulgado na página do gabinete do Procurador Distrital do Condado de Schuyler no Facebook, até mesmo o departamento de liberdade condicional da cidade recomendou que Wheeler fosse sentenciado a pena máxima. Hayden acredita que o agressor "nunca assumiu a responsabilidade por seus atos" durante o julgamento. A garota foi separada de sua família, atitude que "seria uma punição maior até que os horrores de um abuso sexual a ela", segundo o promotor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.