PUBLICIDADE

Topo

Violência contra a mulher

Homem abusa da enteada e é condenado a passar 37 finais de semana na prisão

Menina de 13 anos de idade foi abusada sexualmente pelo padrasto - Getty Images/iStockphoto
Menina de 13 anos de idade foi abusada sexualmente pelo padrasto Imagem: Getty Images/iStockphoto

Da Universa

24/02/2019 16h33

No Condado de Schuyler, no estado de Nova Iorque, um homem foi condenado a passar alguns fins de semana na prisão como pena por ter abusado sexualmente de sua enteada de 13 anos de idade.

Shawn Wheeler, 33, teria se aproveitado do fato de a garota ter deficiência mental para obrigá-la a fazer sexo oral nele. O procurador Matthew C. Hayden solicitou que Wheeler recebesse a pena máxima de sete anos de prisão em regime fechado, mais 10 anos em liberdade condicional. O juíz Dennis J. Morris, no entanto, sentenciou que o abusador passasse somente 37 finais de semana na prisão, começando às sextas-feiras, às 19h, e voltando para casa aos domingos, também às 19h. Além disso, ele deverá ser registrado como agressor sexual e terá 10 anos de liberdade condicional.

Em comunicado à imprensa divulgado na página do gabinete do Procurador Distrital do Condado de Schuyler no Facebook, até mesmo o departamento de liberdade condicional da cidade recomendou que Wheeler fosse sentenciado a pena máxima. Hayden acredita que o agressor "nunca assumiu a responsabilidade por seus atos" durante o julgamento. A garota foi separada de sua família, atitude que "seria uma punição maior até que os horrores de um abuso sexual a ela", segundo o promotor.

Violência contra a mulher