Líderes de torcida assediadas ganham "prêmios" por seios nos EUA
Líderes de torcida norte-americanas foram alvo de assédio de treinadores e eram constrangidas para receber "prêmios" como "maiores peitos" da temporada. A escola Tremper, no estado de Wisconsin, está sendo ameaçada de processo por pais das estudantes e por associações. O caso escancarou o tratamento misógino que escolas norte-americanas impõem às suas alunas.
Os assédios contra as foram reveladas pelo jornal The New York Times. Um dos técnicos chegou a falar na frente de cem pessoas que uma estudante, premiada com prêmio "peitos gigantes", tinha seios tão grandes que podem causá-la uma lesão.
Segundo uma organização norte-americana, os técnicos assediavam as alunas com comentários de cunho sexual e pejorativo em relação à aparência.
Professoras denunciaram os episódios ao diretor, Steve Knecht, que não tomou providência para impedir os "prêmios" pela aparência dadas às líderes de torcida. Os pais das garotas também tinham feito queixas formais contra a escola, que só se pronunciou após a repercussão da reportagem.
A escola afirmou ao jornal que vai investigar os casos, mas a próxima cerimônia do prêmio está agendada para março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.