Topo

Fendi faz homenagem final para Karl Lagerfeld em seu desfile em Milão

da Universa, em São Paulo

21/02/2019 16h03

A Fendi usou o desfile desta quinta-feira (21) na Semana de Moda de Milão para fazer sua homenagem final a Karl Lagerfeld, seu diretor criativo desde 1965.

Na iconografia da decoração do desfile, o "F" com um coração, marca que o Kaiser criou para a grife italiana, estava presente por toda parte. O design também pode ser visto em convites, croquis e no vídeo exibido pela marca após a conclusão da apresentação da coleção de inverno 2019/2020, última criada pelo alemão.

Além disso, a porta de acesso das modelos à passarela foi adornada com um painel que trazia a despedida "Love, Karl" ['Com amor, Karl', em tradução livre] na caligrafia do estilista, mensagem com a qual ele finalizava sua correspondência. 

Silvia Venturini Fendi, neta dos fundadores da grife e parceira de trabalho do diretor criativo, dedicou o desfile a ele em um texto que foi entregue aos convidados e compartilhado nas redes sociais.

"A união entre Karl Lagerfeld e a Fendi é a mais longa história de amor, uma que irá continuar a tocar vidas durante muitos anos que virão. Eu estou profundamente consternada por sua morte e imensamente tocada por seu cuidado e perseverança constante até o final. Quando nos falamos, apenas alguns dias antes do desfile, sua única preocupação era a beleza e a riqueza da coleção. É um verdadeiro testamento de seu caráter. Ele fará muita falta."