Topo

Mãe faz chá revelação para filho após garoto se assumir transgênero

da Universa, em São Paulo

08/02/2019 10h24

Ao ouvir do filho, Adrian Brown, de 20 anos, que ele era um homem trans, a americana Heather Lundberg Green decidiu marcar este momento de revelação para o filho com uma tradição comum a outras mães e seus bebês: um chá revelação que celebra a identidade do garoto.

"Eu queria que todo mundo soubesse o que está acontecendo e que esta é a maneira com a qual estamos encarando isso. Nós vamos comemorar", explicou ela à "NBC News" na quarta-feira (6). 

A festa realizada por Heather aconteceu no dia 29 de janeiro e também marcou o 20º aniversário do filho. Para a ocasião, a mãe organizou um ensaio temático em que aproveitou para brincar com Adrian, enrolando-o em um cobertor que anunciava: "é menino!".

"Quando seu filho se assume transgênero, a melhor coisa a fazer é criar um ensaio para celebrar o fato que ele, silenciosamente e corajosamente, deixou uma corrida em que ele nunca quis estar, encontrou seu próprio caminho e conseguiu vencer. Feliz 20º aniversário, Adrian! Você é, sem a menor dúvida, o ser humano mais fascinante que eu conheço e eu sempre serei sua maior fã. Eu te amo, eu honro quem você é e eu respeito a sua coragem de ser você, sem se desculpar por isso. Vamos comemorar!", escreveu a mãe em seu Facebook ao compartilhar as imagens da festa.

A homenagem de Heather, desde então, viralizou e já alcançou mais de 16 mil compartilhamentos, 30 mil curtidas e quase 230 comentários na rede social.

"A decisão de 'sair do armário' foi realmente assustadora. A parte mais difícil era me assumir para mim mesmo, aceitar e me amar por quem eu sou", disse Adrian também à "NBC News".