Grávida de 8 meses, mulher é arrastada por seguranças do metrô na Suécia
O vídeo de uma mulher negra, grávida de oito meses, sendo arrastada para fora de um vagão do metrô de Estocolmo, na Suécia, chocou internautas pela brutalidade dos seguranças que a abordaram.
De acordo com uma reportagem publicada pela "BBC" na última sexta-feira (1), a mulher foi retirada do vagão porque não teria pago a passagem.
Depois de retirarem a passageira do trem de forma violenta, dois seguranças a imobilizaram sobre um banco da plataforma -- um deles chega a subir em cima dela para mantê-la presa.
A filha da passageira, que aparenta ter cerca de 6 anos, assiste à cena toda chorando, enquanto é mantida afastada da mãe por um terceiro policial.
Tudo aconteceu na última quinta-feira (31), na estação de Hotorget.
A organização feminista e anti-racista Men for Gender Equality disse que esta não foi a primeira vez que seguranças suecos foram agressivos ao lidar com pessoas negras nos últimos meses.
"Quando se trata de pessoas de cor -- suecos não brancos -- há muitas evidências de que os seguranças usam a violência quando isso é totalmente desnecessário", disse o presidente Alan Ali.
Consequências
Depois das agressões, a mulher foi encaminhada ao hospital para receber cuidados.
De acordo com a "BBC", os dois guardas que a agrediram foram afastados e devem permanecer suspensos enquanto o caso é investigado. A polícia considera registrar a ocorrência como agressão, já que a vítima ficou ferida.
"Há muitos vídeos de celulares que foram postados sobre isso e sugerem que os guardas de segurança eram fortes demais", disse Henrik Palmer, porta-voz do provedor de transportes públicos de Estocolmo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.