Topo

Fiorella Mattheis reforça voz das mulheres na prostituição: "Elas têm vida"

Brazil News
Imagem: Brazil News

Carolina Martins

Colaboração para Universa

06/02/2019 20h06

Nesta quarta-feira (6), Fiorella Mattheis marcou presença no lançamento da coleção de inverno 2019 da Bo.Bô e conversou com a Universa sobre seu papel como Mika, na série "Rua Augusta", e cuidados com a beleza.

A atriz, de 30 anos, relembrou seu trabalho na trama, em que interpreta uma prostituta, e reforçou a importância da visibilidade dessas profissionais.

"Interpretar a Mika abriu minha cabeça. Acho que hoje em dia para essas meninas ela têm mais voz do que existem antes. Elas existem no nosso dia a dia. Antes desse empoderamento todo e liberdade de expressão, as meninas eram escondidas. Hoje em dia, elas têm voz, têm vida, liberdade. Isso faz parte do empoderamento. Elas têm as escolhas dela", opina. "O papel social é importante. Informação é tudo!"

Cuidados com o cabelo

Fiorella falou ainda sobre os cuidados que tem o cabelo curto e confessou que o único segredo que tem com os fios é nunca deixá-los estragados, fazendo manutenção praticamente diária.

"Não tenho nenhum segredo com o cabelo! A única coisa que eu faço é deixar ele saudável. Não deixar estragar, então estou usando sempre máscara (...) Cuido para evitar precisar de um milagre. Uso pouco secador, então estraga menos o cabelo. É muito mais fácil do que cabelo comprido", diz.

E com a pele!

Outro ponto destacado pela atriz é o tratamento com a pele, relembrando o fato de que alguns parentes dela já sofreram com o câncer de pele.

"Uso muito protetor, já tiveram câncer de pele na minha família. Tenho que tomar cuidado com a pele no rosto quando tomo sol. Uso chapéu se estiver muito quente e uso protetor 70 no rosto - e até que fico bronzeadinha. Quando sai do horário pico, tanto de manhã quanto no final de tarde eu dou uma relaxada", concluiu.