Topo

Verão 2019: os óculos que são tendência e vão bombar nas praias e piscinas

Marina Cassoli

Colaboração para Universa

25/12/2018 04h00

Chega o verão e lá estão eles protagonizando a estação. Com inúmeros tipos de lentes e armações, os óculos escuros não são só acessórios que dão estilo ao look, mas sim peças fundamentais para a proteção e a saúde dos olhos.

Nesta temporada, os modelos míni, com lente colorida e com linhas retrô estão em alta e prometem bombar nas praias e piscinas.??

Lente clara e colorida também protege? 

A proteção UV não está relacionada à cor e à escuridão das lentes: opções mais claras podem ter a mesma proteção UV que outras mais escuras. Até mesmo lentes bem claras, como as amarelas, podem ter proteção UV e, inclusive, ser polarizadas.

O médico oftalmologista Ricardo Nosé alerta: nem todos os óculos protegem 100% contra os raios UV. Na hora da compra, é preciso ter atenção se as lentes são de qualidade: prefira modelos vendidos em óticas de confiança, em vez de se arriscar no camelô. 

Confira os modelos que vão dominar este verão e escolha o que mais combina com você:

Espelhado

Foi febre nos anos 1980 e 1990 e está de volta. Os com lentes coloridas, além de serem estilosos, garantem ar mais esportivo ao look.

Emborrachado

Bom para quem não quer se preocupar com os estragos que a areia possa causar na haste. Resistente por natureza, é o queridinho de quem pratica esportes.

Com lentes coloridas

Em diversos modelos e formatos, esta moda, que vem direto dos anos 60, deixa o look divertido e moderno. Vale combinar com a cor do biquíni ou transformar a peça em protagonista do look.

Minigatinho

Outro modelo retrô que vai bombar neste verão. Em cores ousadas ou sóbrias, o formato tem o poder de levantar o olhar.

Máscara

A armação com lente inteiriça foi hit no final dos anos 1990 e no começo dos anos 2000. Com visual futurista, protege bem os olhos, mas pode deixar marcas no rosto. Capriche no protetor solar.

Aviador

Criado na década de 1930, nunca sai de moda. Pelo conforto e pela praticidade, combina com os diferentes tipos de formatos de rosto.

Arredondado

Outro clássico que é uma aposta neste verão. Há opções de modelos com armação de acetato ou as tradicionais de metal, em cores sóbrias e coloridas.