Não decorou o Kama Sutra? Tá tudo bem não fazer mirabolâncias no sexo

Em uma realidade em que a todo momento surgem novos produtos e sex toys para o deleite feminino e em que quebrar tabus na cama parece ser a ordem do dia, gostar daquilo que conhece bem e que dá prazer pode causar um certo desconforto.

Será que você é conservadora ou não tem imaginação no sexo? Nada disso! Não há nada de ruim em preferir o habitual, se é isso que lhe rende bons orgasmos, e as razões listadas a seguir comprovam isso.

1. Você sabe direitinho o que a faz ficar excitada

Para saber o que agrada na cama, é preciso conhecer muito bem o seu corpo, explorar cada pedacinho dele e testar, sozinha ou com alguém, as carícias, posições, e preliminares que proporcionam as sensações mais agradáveis e muito prazer. Mais do que colocar em prática mil fantasias ou saber o Kama Sutra de cor e salteado, a masturbação é o ponto-chave para uma sexualidade saudável e promissora.

Ao saber se tocar, você pode aproveitar e orientar o par para fazê-la entrar no clima. Não se trata de dar um passo a passo, mas de guiar ou apenas deixar seu corpo livre para expressar o que a agrada de fato e evitar fingir que curte certas coisas.

2. Você goza com bastante frequência

É cientificamente comprovado que o orgasmo libera uma série de hormônios que fazem bem para a pele, as unhas, o cabelo e principalmente para o humor e a satisfação pessoal. Ou seja, você tem um 'remédio' muito útil ao seu alcance. Por meio do sexo ou do próprio toque, o importante é chegar lá. Então, se você costuma atingir o orgasmo em uma certa quantidade de vezes suficiente para aproveitar todos os seus benefícios, vale a velha máxima de "em time que está ganhando, não se mexe".

3. Você sabe que a realidade é melhor do que os vídeos pornôs

Se você sente uma certa paranoia por não curtir vídeos eróticos, não precisa se preocupar. Primeiro, porque cada pessoa se excita de um jeito e você não precisa se forçar a nada só porque as amigas gostam ou porque muitos caras sentem tesão com certas cenas. Lembre-se: o filme deve ser apenas um estímulo e não um modelo a ser copiado. Afinal, a pornografia é fictícia e feita para mexer com o nosso imaginário e despertar desejos, fetiches e afins. Porém, aquelas pessoas estão encenando, são pagas para isso. Não dá para comparar esse conteúdo com a realidade.

4. Você é feliz do jeito que é

Se aceitar de verdade é o primeiro passo para uma vida sexual saudável. Quem passa boa parte do tempo tentando esconder os defeitos que acredita ter não consegue focar no ato sexual em si e pode infligir insatisfação a si mesma e ao par, já que ele/ela pode sentir a tensão ou até mesmo ficar desconfortável ao ver que a pessoa não relaxa. Se você gosta do jeito que é e está satisfeita com o seu jeito de ser na cama, não precisa mudar nadica de nada.

Continua após a publicidade

5. Você sabe que, quando estiver a fim, vai partir em busca de novidades

Se você é uma pessoa sem amarras, pudores ou tabus, quando sentir necessidade —e por livre e espontânea vontade— com certeza vai procurar alternativas para quebrar a rotina da sua vida sexual. E aí poderá ousar, experimentar e conhecer diferentes produtos, brinquedos, pessoas, lugares o que achar que será bom para você.

Quando achar que precisa mudar, basta fazer uma reflexão. Seja honesta consigo mesma, avalie sua satisfação e veja se sua vida sexual corresponde à expectativa que tem dela. Se não estiver de acordo, mude. Você é livre para isso.

Fontes: Ellen Moraes Senra, psicóloga e especialista em terapia cognitivo-comportamental, do Rio de Janeiro; e Leila Cristina, terapeuta sexual e autora de "O Grande Livro do Amor e Sexo" (Ed. Literare)

*Com matéria publicada em 24/12/2018

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes