Topo

Millie Bobby Brown é a mais jovem embaixadora da história do Unicef

Millie Bobby Brown é mais jovem embaixadora do Unicef - Divulgação
Millie Bobby Brown é mais jovem embaixadora do Unicef Imagem: Divulgação

Da Universa

20/11/2018 10h57

Aos 14 anos, a estrela da série "Stranger Things" Millie Bobby Brown acaba de se tornar a mais jovem embaixadora da história do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

"É um sonho que virou realidade", disse a artista em suas redes sociais. "Estou ansiosa para conhecer o maior número possível de crianças e adolescentes, ouvir suas histórias e falar em nome deles", completou.
 

Veja também

A função da atriz será usar sua plataforma global para ajudar a aumentar a conscientização sobre os direitos das crianças e dos adolescentes e as questões que afetam meninas e meninos, como falta de acesso à educação, lugares seguros para brincar e aprender e o impacto da violência, do bullying e da pobreza.

Millie já foi foi a anfitriã das celebrações do 70º aniversário da insituição na sede da ONU, em 2016, e liderou a abertura do Dia Mundial da Criança em 2017. Ela se junta a uma lista de embaixadores globais que inclui, entre outros, Danny Glover, David Beckham, Jackie Chan, Leo Messi, Liam Neeson, Lilly Singh, Muzoon Almellehan, Orlando Bloom, Priyanka Chopra, Ricky Martin e Shakira. 

Dia Mundial da Criança 

O anúncio é feito oficialmente em um dia especial, celebrado em 20 de novembro, que relembra a necessidade de ação para as crianças, feito pelas crianças, para aumentar a conscientização e os recursos vitais para os milhões de crianças que estão fora da escola, desprotegidas e desenraizadas.